Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OLD KA] Consumo do 1.0

+24
William_WRC
rodrigosoracco
Victor Motta
Reginaldo
victorba
katxuco
Vogel Design
marcos silva
AluirBh
KA GL
Alexandre Hargreaves
carloca3
c053888
Cláudio Corsa
claudio.neto
G1ng3r
carlos400
Sgt Said
Bovolini
Dery
LeonardoHB
ENZO
KA.BLACK
Fabio
28 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 3 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por Hugo_Victor Dom 6 Jan 2013 - 23:39

É isso mesmo... A ''reserva'' dele ainda tem muita gasolina. Sinceramente, não recomendo abastecer ''50km depois que entra na reserva'' pois força a bomba de combustível, e é por isso que a ford deixou a reserva com tanta gasolina. É uma forma de proteção...
Hugo_Victor
Hugo_Victor
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : Ar - Limpador/Lavador/Desembaçador - Alarme - Bloqueador - Leds - Som USB - Caixinha Triaxial
Data de inscrição : 04/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 3 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por Mephistto Seg 7 Jan 2013 - 8:03

Pois é, mas com ele "praticamente seco" mostrando no painel, ainda entra 34 litros, sendo q o tanque tem 42... ou meu carro ta com a bomba muito pifada (o que eu não duvido, pois as vezes o marcado não funciona direito, penso que possa ser o painel ou a bomba) ou então sei lá oq pode ser hehehehe
Mephistto
Mephistto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 370
Cidade/Estado : Taquara/RS
Motorização/Cor : 1.0/Preto Fosco
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 03/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 3 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por Hugo_Victor Seg 7 Jan 2013 - 22:25

Mas o ponteiro engana mesmo...
Ja discuti isso aqui uma vez: Supondo que o tanque tenha 40 litros, então cada 1/4 de tanque seria 10l, ok?
Ai eu rodo cerca de 100~120km com 1/4 de tanque, então meu carro faria 10~12km/l, pois consumiu 10l, correto?
Mas quando faço a média ''na bomba'' (de abastecimento a abastecimento) ai a média vai para 14~15km/l, ou seja, o ponteiro sempre mostra menos gasolina do que realmente se tem... Mas mesmo assim não arrisco de deixa-lo menos de 1/4...
Na verdade quando chega em meio tanque já completo... haha
Hugo_Victor
Hugo_Victor
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : Ar - Limpador/Lavador/Desembaçador - Alarme - Bloqueador - Leds - Som USB - Caixinha Triaxial
Data de inscrição : 04/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 3 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por Mephistto Seg 7 Jan 2013 - 22:51

AHEHAEHAHEHAEHAEHAEHAE entendo, eu deixo ir até o final por costume mesmo, o posto fica no caminho do trabalho... Razz
Eu suspeito q a reserva verdadeira então nem aparece no ponteiro... pq, se tu parar pra pensar, são 42l (li no manual hoje), 40 marcam....
Só sei q eu sempre fiz a média por 35 e era muito satisfeito com o desempenho do carro, agora que descobri q o tanque tem 42l, vejo q meu Ka faz menos média que o Corolla 1.8 do meu pai >_< carro 1.0 na mão de pé de chumbo é foda viu... hehe
Mephistto
Mephistto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 370
Cidade/Estado : Taquara/RS
Motorização/Cor : 1.0/Preto Fosco
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 03/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 3 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por Hugo_Victor Ter 8 Jan 2013 - 23:05

Huahuahuha verdade...

No meu eu tô satisfeito. Em ritmo 70% estrada e 30% cidade, tá fazendo 15.3/l.
É 2001 e tô rodando sem ar (pifou ¬¬), mas acho uma boa média apesar da idade.

Agora o que tô cada vez mais ciente é que: OS POSTOS DE GASOLINA ROUBAM NOSSO COMBUSTÍVEL!!!
Você lembra daquela reportagem do fantástico que os donos de postos instalavam uma placa que fazia com que marcasse que entrou 20 litros de combustível quando na verdade o carro só ''recebeu'' 18 litros? Pois é, acho que isso se espalhou pelo Brasil. Porque acho isso? Porque coloco em 03 postos de combustível no meu trajeto cidade/praia (moro na praia):
- O primeiro posto fica na praia onde moro: R$2,59 o litro
- O segundo fica em Fortaleza: R$2,59 o litro
- O terceiro fica no caminho para Fortaleza: R$2,57 o litro

Nem sempre coloco nesse de R$2,57 porque é um pouco incoviniente, enfim...
Mesma situação pra todos (já fiz o teste):

Chego com o carro em 1/4 e mando completar
-Posto Praia: R$ 82,00
-Posto Fortaleza: R$ R$ 76,00
-Posto do caminho: R$70,00

Mas nisso tudo sabe o que é mais incrível? A bomba do 'posto do caminho' é analógica, antiga. Então creio que essa sim, não possa ser adulterada. É notório, cara. Eu coloco R$20 e o ponteiro vai lá pra cima.
Ja cheguei com meio tanque no posto da praia e mandei completar e pegou R$66,00!!! Há algo muito errado ali! R$25 litros pra terminar de encher meio tanque? Depois que aprendi, não coloquei mais gasolina lá, só na moto porque enfim não posso fazer muita coisa... É o único posto da cidade (Eu não moro, me escondo, né?), tem que se submeter...

Desculpem o desabafo, mas é f%$# pagar IPVA por estradas esburacadas, R$290 de DPVAT da moto pra quem anda sem capacete bêbado e se f$#% caindo e ainda não receber pelo produto (já de péssima qualidade) que se compra! Ê Brazil...
Hugo_Victor
Hugo_Victor
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : Ar - Limpador/Lavador/Desembaçador - Alarme - Bloqueador - Leds - Som USB - Caixinha Triaxial
Data de inscrição : 04/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 3 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por Mephistto Qua 9 Jan 2013 - 2:10

Bah, paguei 473 pila de IPVA completo esse ano... ka 06 pelsao.. tenso, oq conforta eh q SOH o IPVA do corolla da mãe da 700 pila AEAeheAEAhe
Eu confio mt no meu posto, ainda mais sendo o dono dele o cara mais rico da rigão, sendo dono da Piccadilly, duvido q precise roubar pra ficar mais rico...pago 2,53 na aditivada é ÓTIMA!
Very Happy
Mephistto
Mephistto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 370
Cidade/Estado : Taquara/RS
Motorização/Cor : 1.0/Preto Fosco
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 03/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[OLD KA] Consumo do 1.0 - Página 3 Empty Re: [OLD KA] Consumo do 1.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos