Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
+41
Luis Américo Cerqueira
Rafael Maia
Brunoomoreschi
P.R.Designer
Tico
Cauê
rrossilva
Cerchiari
Gueides
Frodo
Nithium
drosssor51
Tar
rodrigorobust
Crozatti
robust
kk
R.R Maluf
JOC_KÁ
hcorrea
raffael
LeonardoHB
Juliana
gricwb
Vogel Design
igordmb
Marcos Alpha
vinighost
Angelo
gonsp
Adriano Maggo
Chokitao
vinny
Rodrigo Sartori
Alessandro
luciano_oz
PoLGaMeS
Marco
duche
Hitokiri Adriel
rodrigo.noleto
45 participantes
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Acessórios, Pneus, Rodas, Suspensões e Tuning
Página 1 de 8
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
Olá,
Inspirado no Ka The Beast, gostaria de saber (e discutir aqui no fórum) a possibilidade de se colocar um motor DURATEC 2.0 16v no novo Ka.
Se alguém bom de mecânica pode nos dar uma luz, o que teria que trocar (câmbio, freio, suspensão etc), e como adaptar.
Inspirado no Ka The Beast, gostaria de saber (e discutir aqui no fórum) a possibilidade de se colocar um motor DURATEC 2.0 16v no novo Ka.
Se alguém bom de mecânica pode nos dar uma luz, o que teria que trocar (câmbio, freio, suspensão etc), e como adaptar.
rodrigo.noleto- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Imperatriz/MA
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 23/03/2009
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
nossa oO... esse sim quer potência
vc ja tem o motor?? vc precisaria comprar um com nota fiscal e andar com ela, pq se um dia da uma merda, vc precisa provar q o motor n é roubado.
Ai precisa ver se esse motor cabe no cofre do motro do ka... o cofre do ka vai ter q adapatar alguma coisa, cortar uns pedaços.. creio qn cabe um duratec nele
vc ja tem o motor?? vc precisaria comprar um com nota fiscal e andar com ela, pq se um dia da uma merda, vc precisa provar q o motor n é roubado.
Ai precisa ver se esse motor cabe no cofre do motro do ka... o cofre do ka vai ter q adapatar alguma coisa, cortar uns pedaços.. creio qn cabe um duratec nele
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
o motor cabe no ka
ta em promoçao em varias FORDS do brasil pelo preço entre 1400 e 2 mil reais..(antes era 12 mil so o motor)
tem que trocar transmissão e injeçao
injeçao se n axar em ferro velho do duratec mesmo coloca 1 de competiçao fueltech ou pandoo da vida e seja feliz
ta em promoçao em varias FORDS do brasil pelo preço entre 1400 e 2 mil reais..(antes era 12 mil so o motor)
tem que trocar transmissão e injeçao
injeçao se n axar em ferro velho do duratec mesmo coloca 1 de competiçao fueltech ou pandoo da vida e seja feliz
duche- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
tem que trocar cambio tambem, caixa de transmissao..
vai ter que mudar 80% da parte mecanica do carro, como motor, injeção, transmissao, cambio, suspensao pois ficara mais pesado a frente, se eu tivesse grana eu colocaria, o foda é achar alguem pra vender depois né!
vai ter que mudar 80% da parte mecanica do carro, como motor, injeção, transmissao, cambio, suspensao pois ficara mais pesado a frente, se eu tivesse grana eu colocaria, o foda é achar alguem pra vender depois né!
Marco- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 103
Idade : 36
Cidade/Estado : Sao Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Tecno / Mangels Motion 15" / Toyo Proxes4 195/50/15 / Escape Inox 4"
Data de inscrição : 20/01/2009
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
2.0 duratec no kazinho eh pra se matar heehhe
creio eu q tenha q fazer bastante modificacao... mas o resultado compensa hein...
vai ficar mais kapeta ainda o kazinho
se eu tivesse coragem pra mecher no motor eu faria issu
creio eu q tenha q fazer bastante modificacao... mas o resultado compensa hein...
vai ficar mais kapeta ainda o kazinho
se eu tivesse coragem pra mecher no motor eu faria issu
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
IMPORTA UM FORD RACING V8 E SEJA FELIZ!
imagina, o carro nao ia sair do lugar de tanto que ia borrachar!
AUHUAHAUHAUA
imagina, o carro nao ia sair do lugar de tanto que ia borrachar!
AUHUAHAUHAUA
Marco- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 103
Idade : 36
Cidade/Estado : Sao Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Tecno / Mangels Motion 15" / Toyo Proxes4 195/50/15 / Escape Inox 4"
Data de inscrição : 20/01/2009
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
cabe sim!
aproveita a promoção !
terá que comprar um cambio, uma injeção ( ou usar unichip )
e doar para mim xDDDD
aproveita a promoção !
terá que comprar um cambio, uma injeção ( ou usar unichip )
e doar para mim xDDDD
luciano_oz- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 261
Idade : 37
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : Ranger 2.3
Código de Opcionais : Sport
Data de inscrição : 16/09/2008
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
Poxa já coloca o DURATEC 2.0 FLEX ai sim ficara igual ao do Ka THE BEAST com maxima de 250 Km/h e o Kazão era com corte, e se era imagina sem quanto que pegaria no kazão com cambio, amortecedores e suspensão, escape rodas 17" pneus 205/40/17.
bem só isso eu acho...
bem só isso eu acho...
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
auhahuahu e tbm freios neh... ahah pq issu vai andar.. parar ninguem sabe huauhhau
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
Marco escreveu:tem que trocar cambio tambem, caixa de transmissao..
vai ter que mudar 80% da parte mecanica do carro, como motor, injeção, transmissao, cambio, suspensao pois ficara mais pesado a frente, se eu tivesse grana eu colocaria, o foda é achar alguem pra vender depois né!
Frente pesada nao tem problema marco =P.
É até melhor a frente mais baixa q a parte traseira, p/ carros com tração dianteira.
Dependendo do motor vai ter q blokar p/ nao sair de lado, entre milhoes de coisas. barato não sai, mais q muita gente queria queria.
Magina nego achando q é 1.6 ou 1.0... negociu subindo ponteiro q nao para + AUihua
vinny- Moderador
- Número de Mensagens : 2476
Idade : 36
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
ka num sei + ja vi fiestinha street com esse motor e ficou o cao!!
ai o video do monstrinho
https://www.youtube.com/watch?v=bakEZ5niZio&feature=PlayList&p=02F54E11A27E45BE&playnext=1&playnext_from=PL&index=40
ai o video do monstrinho
https://www.youtube.com/watch?v=bakEZ5niZio&feature=PlayList&p=02F54E11A27E45BE&playnext=1&playnext_from=PL&index=40
duche- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
Para o Ka que é 1.6, talvez a forma mais tranquila de se aproximar das características deste Duratec 2.0 16V seria colocar um Supercharger/Kompressor nele.Uma vantagem seria a possibilidade de instalar boa parte deste Kit em outro veículo com tamanho do motor próximo.
Um orçamento completo, com todas as peças, mão-de-obra, aferição e ajuste em dinamômetro custa em torno de R$ 8 mil (acho que dá pra pechinchar). O compressor seria um M45 feito pela Eaton e que equipa a série Mercedes com motor 1.8 e o Mini Cooper S 1.6 16V. Nesses dois modelos o ganho de potência foi de aproximadamente 50%.
Daria pra ter um Kazinho com uns 165-170cv e torque próximo dos 24kgfm sossegado com uma pressão entre 0.65-0.7bar e sem prejudicar a vida útil do motor. Não vi nenhum carro compressor de fábrica com mais de 0.7bar de pressão. Se não me engano, o Supercharger da Ford 1.0 está calibrado em 0.7!
Um orçamento completo, com todas as peças, mão-de-obra, aferição e ajuste em dinamômetro custa em torno de R$ 8 mil (acho que dá pra pechinchar). O compressor seria um M45 feito pela Eaton e que equipa a série Mercedes com motor 1.8 e o Mini Cooper S 1.6 16V. Nesses dois modelos o ganho de potência foi de aproximadamente 50%.
Daria pra ter um Kazinho com uns 165-170cv e torque próximo dos 24kgfm sossegado com uma pressão entre 0.65-0.7bar e sem prejudicar a vida útil do motor. Não vi nenhum carro compressor de fábrica com mais de 0.7bar de pressão. Se não me engano, o Supercharger da Ford 1.0 está calibrado em 0.7!
Chokitao- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
com 8k nao compensa botar um turbo e preparar o motor p/ pegar ae uns 250hp?
vinny- Moderador
- Número de Mensagens : 2476
Idade : 36
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
o compressor eaton eh tudo mesma pressao .8
duche- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
duche escreveu:o motor cabe no ka
ta em promoçao em varias FORDS do brasil pelo preço entre 1400 e 2 mil reais..(antes era 12 mil so o motor)
tem que trocar transmissão e injeçao
injeçao se n axar em ferro velho do duratec mesmo coloca 1 de competiçao fueltech ou pandoo da vida e seja feliz
taum barato assim um motor 2.0??
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
tah e vem com injeçao e embreagem =)
duche- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
eita vo comprar um pra mim
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
jahaha vou comprar 5 só p/ deixar no canto da cama.
Não é assim? quando ta td barato tem q compra logo um monte HAHA;
Não é assim? quando ta td barato tem q compra logo um monte HAHA;
vinny- Moderador
- Número de Mensagens : 2476
Idade : 36
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
Poxa que isso ta muito barato, mas como que o 1.0 fica com a potencia de um DURATEC, pois o Chokitão deu o exemplo do 1.6, e será que fica legal a potencia de um DURATEC num 1.0, ou coloca o supercharge e que mais .
Gostei desse FIESTA MK5 2.0 16V muito show num carro leve e com rodas 14".
https://www.youtube.com/watch?v=XX8JdGCtg9c
Gostei desse FIESTA MK5 2.0 16V muito show num carro leve e com rodas 14".
https://www.youtube.com/watch?v=XX8JdGCtg9c
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
Com cordo Rodrigão...
muito bem feito e com a potencia se for observar baixa mas se olhando pro um lado esse motor foi bem desenvolvido pelos engenheiros e é monstruoso, eu lembro do Focus com esse motor e a 4Rodas de 2005 pegou de maxima 205Km/h, mas isso depende do fator climatico de como fica e eles tentaram fazer numa outra edição a mesma maxima e eles só conseguiram 192Km/h.
Mas que monstrinho desde as suas origens.
muito bem feito e com a potencia se for observar baixa mas se olhando pro um lado esse motor foi bem desenvolvido pelos engenheiros e é monstruoso, eu lembro do Focus com esse motor e a 4Rodas de 2005 pegou de maxima 205Km/h, mas isso depende do fator climatico de como fica e eles tentaram fazer numa outra edição a mesma maxima e eles só conseguiram 192Km/h.
Mas que monstrinho desde as suas origens.
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
Galera, acho que o "buraco" é mais embaixo! É muita inocência achar que basta trocar um motor 1.0 8V por um 2.0 16V e não mexer em mais nada e só gastar R$ 2 mil...
No mundo da informática, este upgrade é sussa com HD e na maioria dos casos com Memória RAM isso é possível... (observando apenas algumas paradas como o clock delas). Agora com motor é mais complicado!
Tem que trocar injeção, velas, câmbio, provalmente filtro de ar, suspensão, freio, sistema de escapamento... e por aí vai. Quando escrevi dos R$ 8mil, é o pacote todo do Supercharger sem botar a mão na massa e com o cara comprando as peças. Se colocar na "ponta do lápis", este upgrade para o Duratec não sairá por muito menos não. O compressor isolado custa uns R$ 3mil, ai vem sistema de injeção auxiliar, filtro de ar esportivo de qualidade, instrumentos de medição (óleo, lambda, etc) ... só esses 3 itens passam de R$ 1,5mil e tome $$$!!!
No mundo da informática, este upgrade é sussa com HD e na maioria dos casos com Memória RAM isso é possível... (observando apenas algumas paradas como o clock delas). Agora com motor é mais complicado!
Tem que trocar injeção, velas, câmbio, provalmente filtro de ar, suspensão, freio, sistema de escapamento... e por aí vai. Quando escrevi dos R$ 8mil, é o pacote todo do Supercharger sem botar a mão na massa e com o cara comprando as peças. Se colocar na "ponta do lápis", este upgrade para o Duratec não sairá por muito menos não. O compressor isolado custa uns R$ 3mil, ai vem sistema de injeção auxiliar, filtro de ar esportivo de qualidade, instrumentos de medição (óleo, lambda, etc) ... só esses 3 itens passam de R$ 1,5mil e tome $$$!!!
Chokitao- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
Hehe é isso mesmo, outro dia fiz um orçamento pro SC e foi nessa faixa mesmo.
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
Na minha humilde opinião, a inserção de um Blower é menos intrusiva que a alteração do motor para um Duratec 2.0 16V - falando no conjunto da obra.
Agora comentando a nosso amigo Vinny que sugeriu a instalação de um Turbo, rendendo 250cv: acredito que chega sim nesta potência. Pesquisando em sites e revistas de preparação, é uma característica intrínsica do turbo proporcionar bons desempenhos perto dos 4000rpm. O compressor, já mostra "sua cara" lá pelos 2000rpm e as curvas de torque e potência ficam mais próximas às características do veículo original. Por outro lado, o compressor tem uma eficiência pior que o turbo... Vou passar 3 sites pra você ter mais informações, mas em linhas gerais para quem não pensa em potências "ignorantes", prefere trabalhar com o motor forte em baixa e médias rotações e ainda não forçar muito o motor, o compressor é mais indicado.
Duche, se não me engano eu já te perguntei em outra ocasião e ainda estou curioso e sem sua resposta: onde você ficou sabendo que a pressão dos compressores Eaton é sempre 0.8 bar? Compartilhe conosco esta informação!
http://www.superchargersonline.com/hp_calculator.asp
http://www.mvspreparacoes.com.br/
http://www.blower.com.br/Cmi/Pagina.aspx?192
Agora comentando a nosso amigo Vinny que sugeriu a instalação de um Turbo, rendendo 250cv: acredito que chega sim nesta potência. Pesquisando em sites e revistas de preparação, é uma característica intrínsica do turbo proporcionar bons desempenhos perto dos 4000rpm. O compressor, já mostra "sua cara" lá pelos 2000rpm e as curvas de torque e potência ficam mais próximas às características do veículo original. Por outro lado, o compressor tem uma eficiência pior que o turbo... Vou passar 3 sites pra você ter mais informações, mas em linhas gerais para quem não pensa em potências "ignorantes", prefere trabalhar com o motor forte em baixa e médias rotações e ainda não forçar muito o motor, o compressor é mais indicado.
Duche, se não me engano eu já te perguntei em outra ocasião e ainda estou curioso e sem sua resposta: onde você ficou sabendo que a pressão dos compressores Eaton é sempre 0.8 bar? Compartilhe conosco esta informação!
http://www.superchargersonline.com/hp_calculator.asp
http://www.mvspreparacoes.com.br/
http://www.blower.com.br/Cmi/Pagina.aspx?192
Chokitao- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
Eu ja li bastante e oq o pessoal faz é aumentar ou dininuir a polia do compressor, com isso se consegue alterar a pressao.
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
Se nao me engano p/ turbo funcionar bem em baixas rotações ele tem q ser menor assim enchendo mais rapido.
Diz a lenda q um carro ali em valinhos andava com meio kilo de pressão dando pau em varios com 1,5kg até 2,0kg
Tipo o gol bola do meu colega estava com uma turbina 52 se nao me engano no tamanho. tinha quase 300hp o.O.
Claro conjunto completo, embreagem de porcelana e as viadagem tds q sabemos.
Agora ele esta com uma menor p/ baixa rotação =D.
A tem muito fatores, mais gosto do barulho da turbina =D.
Acho o superchange meio :/ sei lá.
Gostei dele pois nao acaba com o motor como um turbo =x.
Querendo ou não diminui a vida do motor em 50% +/-
Diz a lenda q um carro ali em valinhos andava com meio kilo de pressão dando pau em varios com 1,5kg até 2,0kg
Tipo o gol bola do meu colega estava com uma turbina 52 se nao me engano no tamanho. tinha quase 300hp o.O.
Claro conjunto completo, embreagem de porcelana e as viadagem tds q sabemos.
Agora ele esta com uma menor p/ baixa rotação =D.
A tem muito fatores, mais gosto do barulho da turbina =D.
Acho o superchange meio :/ sei lá.
Gostei dele pois nao acaba com o motor como um turbo =x.
Querendo ou não diminui a vida do motor em 50% +/-
vinny- Moderador
- Número de Mensagens : 2476
Idade : 36
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
uma materia da 4 rodas da epoca do lançamento do gol turbo e fiesta supercharger...falava que a valvula de controle de pressao do turbo do gol as vezes dava problema de leitura pois era waste gate eletrica e subia muito a pressão o que ocasionava quebras...diferente do turbo o supercharger tem a pressao controlada por 1 bocado de loucura la alem da polia e sempre se mantia o EATON com 0.8 de pressao... tanto o M24 do fiesta quanto o M45 de um modelo de mercedez que eu n sei o nome
duche- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
A quem tem um turbo normalmente consegue quebrar muita peça, o do meu amigo mesmo sempre esta na oficina.
Mais a saida é absurdo, creio q um super change não faça isso.
mais via de trabalhar no motor direitinho tbm, no meu caso superchange seria uma boa saida pois nao compromete tanto o motor ou até nada "pelo q li no site da blower se nao me engano".
mais curto d+ o espirro do turbo =D
Mais a saida é absurdo, creio q um super change não faça isso.
mais via de trabalhar no motor direitinho tbm, no meu caso superchange seria uma boa saida pois nao compromete tanto o motor ou até nada "pelo q li no site da blower se nao me engano".
mais curto d+ o espirro do turbo =D
vinny- Moderador
- Número de Mensagens : 2476
Idade : 36
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Tópicos semelhantes
» Motor Duratec 2.0L 16V Flex
» Motor Ford Duratec HE 4 cilindros PFI
» [DÚVIDA] - MOTOR DURATEC 2.0 16V NO KA G1 XR, ALGUEM JÁ COLOCOU?
» Novo Motor S i g m a da F o r d em 2010!
» Troca de motor do novo Gol
» Motor Ford Duratec HE 4 cilindros PFI
» [DÚVIDA] - MOTOR DURATEC 2.0 16V NO KA G1 XR, ALGUEM JÁ COLOCOU?
» Novo Motor S i g m a da F o r d em 2010!
» Troca de motor do novo Gol
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Acessórios, Pneus, Rodas, Suspensões e Tuning
Página 1 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos