Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
+41
Luis Américo Cerqueira
Rafael Maia
Brunoomoreschi
P.R.Designer
Tico
Cauê
rrossilva
Cerchiari
Gueides
Frodo
Nithium
drosssor51
Tar
rodrigorobust
Crozatti
robust
kk
R.R Maluf
JOC_KÁ
hcorrea
raffael
LeonardoHB
Juliana
gricwb
Vogel Design
igordmb
Marcos Alpha
vinighost
Angelo
gonsp
Adriano Maggo
Chokitao
vinny
Rodrigo Sartori
Alessandro
luciano_oz
PoLGaMeS
Marco
duche
Hitokiri Adriel
rodrigo.noleto
45 participantes
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Acessórios, Pneus, Rodas, Suspensões e Tuning
Página 2 de 8
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA
A discussão está ficando em alto nível! Obrigado pela participação, pessoal...
Nessas pesquisas que fiz, não lembro qual montadora fez teste de longa duração, o bixano sempre a 6 mil rpm e pelo o que eu entendi parando apenas a cada 10 mil km para trocar óleo. O motor durou 240 mil km. Acho que foi o 1.0 da Ford. No site da Blower.com.br tem um maluco com uma S10 que já rodou 60 mil e o motor ainda tá bala!Vinny, o barulho da turbina é loco... você tem razão! Dê uma olhada que tem uns vídeos do Mini Cooper S em pistas de corrida! Deve ficar um ronco legal também colocar um abafador de Inox no meninão (além do Supercharger)!
Nessas pesquisas que fiz, não lembro qual montadora fez teste de longa duração, o bixano sempre a 6 mil rpm e pelo o que eu entendi parando apenas a cada 10 mil km para trocar óleo. O motor durou 240 mil km. Acho que foi o 1.0 da Ford. No site da Blower.com.br tem um maluco com uma S10 que já rodou 60 mil e o motor ainda tá bala!Vinny, o barulho da turbina é loco... você tem razão! Dê uma olhada que tem uns vídeos do Mini Cooper S em pistas de corrida! Deve ficar um ronco legal também colocar um abafador de Inox no meninão (além do Supercharger)!
Chokitao- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 375
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
duche escreveu:uma materia da 4 rodas da epoca do lançamento do gol turbo e fiesta supercharger...falava que a valvula de controle de pressao do turbo do gol as vezes dava problema de leitura pois era waste gate eletrica e subia muito a pressão o que ocasionava quebras...diferente do turbo o supercharger tem a pressao controlada por 1 bocado de loucura la alem da polia e sempre se mantia o EATON com 0.8 de pressao... tanto o M24 do fiesta quanto o M45 de um modelo de mercedez que eu n sei o nome
duche a Mercedes é a Kompressor, qdo ver esse escrito atras sai de perto q é foda.
Outra coisa, o pessoal com motor AP usa muito essa turbina M45 da mercedes, fica um canhão.
vinny escreveu:A quem tem um turbo normalmente consegue quebrar muita peça, o do meu amigo mesmo sempre esta na oficina.
Mais a saida é absurdo, creio q um super change não faça isso.
mais via de trabalhar no motor direitinho tbm, no meu caso superchange seria uma boa saida pois nao compromete tanto o motor ou até nada "pelo q li no site da blower se nao me engano".
mais curto d+ o espirro do turbo =D
O turbo dá um coice muito grande qdo a turbina enche, dependendo do tamanho enche rápido porém ja enche com menos rotaçao, já as maiores demoram mais só q a aceleraçao é absurda.
Já o SC está sempre com pressao, em baixa ou em alta, por isso dá a sensaçao de nao puxar muito, é bem mais constante.
é tipo um blower mesmo.
vinny- Moderador
- Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
põe um KKK pra fazer o espirro de turbo que só ela dá, dae sim eh fera!!! hehehehe
mas sei lá, entre turbinar o meu 1.0, prefiro troca-lo por um 1.6...
agora mexer no 1.6... dae sim hein, imagina?
Abraços,
Maggo...
mas sei lá, entre turbinar o meu 1.0, prefiro troca-lo por um 1.6...
agora mexer no 1.6... dae sim hein, imagina?
Abraços,
Maggo...
Rodrigo Sartori escreveu:duche escreveu:uma materia da 4 rodas da epoca do lançamento do gol turbo e fiesta supercharger...falava que a valvula de controle de pressao do turbo do gol as vezes dava problema de leitura pois era waste gate eletrica e subia muito a pressão o que ocasionava quebras...diferente do turbo o supercharger tem a pressao controlada por 1 bocado de loucura la alem da polia e sempre se mantia o EATON com 0.8 de pressao... tanto o M24 do fiesta quanto o M45 de um modelo de mercedez que eu n sei o nome
duche a Mercedes é a Kompressor, qdo ver esse escrito atras sai de perto q é foda.
Outra coisa, o pessoal com motor AP usa muito essa turbina M45 da mercedes, fica um canhão.
vinny escreveu:A quem tem um turbo normalmente consegue quebrar muita peça, o do meu amigo mesmo sempre esta na oficina.
Mais a saida é absurdo, creio q um super change não faça isso.
mais via de trabalhar no motor direitinho tbm, no meu caso superchange seria uma boa saida pois nao compromete tanto o motor ou até nada "pelo q li no site da blower se nao me engano".
mais curto d+ o espirro do turbo =D
O turbo dá um coice muito grande qdo a turbina enche, dependendo do tamanho enche rápido porém ja enche com menos rotaçao, já as maiores demoram mais só q a aceleraçao é absurda.
Já o SC está sempre com pressao, em baixa ou em alta, por isso dá a sensaçao de nao puxar muito, é bem mais constante.
só corrigindo, M45 é um superchager da Eaton
Sobre carro turbo dar coice, tudo é relativo, depende apenas do acerto ( a não ser aquelas turbinas grandes )
um exemplo é desse kazinho turbo parece de carro turbo original de fabrica
https://www.youtube.com/watch?v=Wrp9lg81Ec8
abraços
luciano_oz- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 261
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : Ranger 2.3
Código de Opcionais : Sport
ah luciano, carro com turbininha q enche sem acelerar quase pra mim nao 'e turbo.
Tbm ja pensei em colocar esse duratec. Vou ficar de olho aki pra ver o q sai!
Abraço.
Abraço.
gonsp- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : Petrópolis - RJ
Motorização/Cor : 1.0 flex / preto
Código de Opcionais : Kbc9
Rodrigo Sartori escreveu:ah luciano, carro com turbininha q enche sem acelerar quase pra mim nao 'e turbo.
legal, mas não compartilho de sua opnião
=D
luciano_oz- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 261
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : Ranger 2.3
Código de Opcionais : Sport
porra... blower no kazão ai ser doido.. Kazinho Muscle kkkkkkkk quase um carro do Vin Diesel
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
haha vai do q vc qr.
eu curto o coice, então p/ mim turbina q enche rapidinho nem rola.
vinny- Moderador
vinny escreveu:haha vai do q vc qr.
quer coice compra um cavalo, fica atras dele e da um tapão na bunda dele rpa vc ver coice :p
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Ow Hitooooooooo....hahahahahaahaha
Gosto de grudar no banco entao. Tá bom assim?
Gosto de grudar no banco entao. Tá bom assim?
:/ o hito fez papel do cavalo nessa :/
vinny- Moderador
Ae galera, tava dando uma olhada e achei isso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92312958-motor-duratec-20-gasolina-c-injeco-e-embreagem-na-caixa-_JM
Será que rola de colocar msm hem?!?! :D:D
Abraços.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92312958-motor-duratec-20-gasolina-c-injeco-e-embreagem-na-caixa-_JM
Será que rola de colocar msm hem?!?! :D:D
Abraços.
Na ford o pessoal falou q ta vendendo ¬¬° pq comprar do mercadolivre?
vinny- Moderador
Pq a garantia soy yo hausashuahsahsu
Angelo- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Tbm escutei que na ford ta custando 1500! Mas será que confere?! To achando que esse preço ta mt barato pra ser comprado na ford! Se algm for ver e realmente estiver me passa o numero que eu compro! hehehe...
Abraço.
Abraço.
Quando a esmola é mta, o santo desconfia..... talvez eles estejam vendendo motores gasolina devido a existência do Flex.....
..........
quanto a opção entre turbo-compressor e supercharger acho que vai muito de gosto...
O blower tem acionamento por polia, ou seja, ele rouba parte da potência do motor pra poder gerar mais potência, e esse fato de robar potência que deixa o rendimento dele tão baixo, porem em baixas rotações você ja tem todo torque e ele fica "cheio" até cortar o giro, sem degradar o motor, pois o funcionamento dele é perfeitamente sincronizado com o do motor....
O turbo, alem de ter o turbo lag chato dá varios pepinos.... quando não é falta de oleo na turbina, é no motor, ou então vc não olha no manômetro de pressão de saida do turbo e do nada ela dá um pico e trinca as bielas.... a vantagem é que o rendimento é altíssimo, pois aproveidando os gases de saída ele rouba pouca potência comparado ao que ele fornece...
O problema de o turbo atuar em baixa ou em alta pode ser resolvido fazendo um motor bi-turbo, assim como o 3000GT da mitsubishi...
Ele possui duas turbinas, cada uma ligada independentemente nos escapes de 3 cilindros, porem a saida deles é no mesmo bocal de admissão.... você acelera um pouco, ai o primeiro turbo entra em ação.... eleva a rotação que nem o capeta e ai o segundo turbo entra em ação e o primeiro desativa para não prejudicá-lo....
O problema é que em motores de 4 cilindros e baixa cilindrada, para você fazer um bi-turbo teria que por turbinas mto pequenas pois apenas 2 cilindros de 250ml cada não tem força pra encher uma turbina mto grande!
Talvez em um motor 1.6 ja dê algum resultado.... em um 2.0 vai sussa até!
Ainda assim acho que compensa mais meter um turbo ou blower do que desmontar o carro e montar de novo só pra ter um motor 2.0!
..........
quanto a opção entre turbo-compressor e supercharger acho que vai muito de gosto...
O blower tem acionamento por polia, ou seja, ele rouba parte da potência do motor pra poder gerar mais potência, e esse fato de robar potência que deixa o rendimento dele tão baixo, porem em baixas rotações você ja tem todo torque e ele fica "cheio" até cortar o giro, sem degradar o motor, pois o funcionamento dele é perfeitamente sincronizado com o do motor....
O turbo, alem de ter o turbo lag chato dá varios pepinos.... quando não é falta de oleo na turbina, é no motor, ou então vc não olha no manômetro de pressão de saida do turbo e do nada ela dá um pico e trinca as bielas.... a vantagem é que o rendimento é altíssimo, pois aproveidando os gases de saída ele rouba pouca potência comparado ao que ele fornece...
O problema de o turbo atuar em baixa ou em alta pode ser resolvido fazendo um motor bi-turbo, assim como o 3000GT da mitsubishi...
Ele possui duas turbinas, cada uma ligada independentemente nos escapes de 3 cilindros, porem a saida deles é no mesmo bocal de admissão.... você acelera um pouco, ai o primeiro turbo entra em ação.... eleva a rotação que nem o capeta e ai o segundo turbo entra em ação e o primeiro desativa para não prejudicá-lo....
O problema é que em motores de 4 cilindros e baixa cilindrada, para você fazer um bi-turbo teria que por turbinas mto pequenas pois apenas 2 cilindros de 250ml cada não tem força pra encher uma turbina mto grande!
Talvez em um motor 1.6 ja dê algum resultado.... em um 2.0 vai sussa até!
Ainda assim acho que compensa mais meter um turbo ou blower do que desmontar o carro e montar de novo só pra ter um motor 2.0!
vinighost- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 304
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : Preto Ebony 1.6
Código de Opcionais : KPP9 + DVD
Podem esquecer pessoal, já chegaram a conclusão que o motor 2.0 duratec não pode ser montado na linha Fiesta Mk6/7 e Ka .
Pra quem quer potência, o jeito é sobrealimentar o motor mesmo.
Marcos Alpha- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 265
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Marcos Alpha escreveu:Podem esquecer pessoal, já chegaram a conclusão que o motor 2.0 duratec não pode ser montado na linha Fiesta Mk6/7 e Ka .
Sério?! Aaaaa... deve ter algum jeito brasileiro de colocar ele lah
Aonde vc viu que não da!?
Abraço
=D lol bi-turbo é bem doido já vi 2 em ação aqui em campinas.
vinny- Moderador
os caras colocam v8 em fusca, deve ter um jeito de colocar esse motor no ka.. o problema e que como ja foi falado vai ter que fazer um monte de adaptaçoes...
igordmb- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
mano.... desincana dessas ideias de trocar motor.... vocês não saber o parto que é só de trocar o bloco.... imagina trocar tudo...
se o motor entrar ai a caixa de cambio não entra.... se os dois entrarem não vai ter espaço pra radiador, se você conseguir fazer tudo isso vai estourar a suspensão dianteira!
invenena o motor que é melhor.... dá menos dor de cabeça!
se o motor entrar ai a caixa de cambio não entra.... se os dois entrarem não vai ter espaço pra radiador, se você conseguir fazer tudo isso vai estourar a suspensão dianteira!
invenena o motor que é melhor.... dá menos dor de cabeça!
vinighost- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 304
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : Preto Ebony 1.6
Código de Opcionais : KPP9 + DVD
Auihuuiua
coloca o motor e turbina ele =-~~
coloca o motor e turbina ele =-~~
vinny- Moderador
Galera, sei que sou novo por aqui mas to achando que sou o unico retardado que existe neste forum. eu comprei um motor duratec 2.0 16V do Focus por 1.700 reais na concessionaria lemar no jabaquara, são paulo. o motor deve chegar esta semana, o motor vem completo em partes, falta cambio, mas o motor vem até com embreagem! o cambio achei por 2000 e injeção vou usar uma mega programavel! trabalho em uma oficina e conheço alguns mecanicos que me cobraram na faixa de 5000 pra colocar o bixo no lugar!, precisa mudar duportes de coxim entre outras coisas! inclusive bateria talvez tenha que ir pro porta malas, mais uns 600 conto pra fazer escape novo de 2" ou 2" e meia ainda to na duvida! no total com suspenção, preço do motor e tudo fiz um calculo de 12000 mil na brincadeira! vou ficar com o motor até levantar toda grana! isso sem fazer o freio, que é outra coisa que me da medo já que o freio do Ka é um lixo! mas uma coisa sou sincero, tudo é possivel em um carro! provavelmente vou demorar 1 ano ou 2 pra colocar o novo coração. mas pretendo entrar mais em contato com a galera do clube, ir nos encontros e tal. ai a gente vai trocando informações e algumas idéias. e na gringa já achei no youtube um cara com old Ka que tem este brinquedo de baixo do capo. valew galera, mais duvidas é só mandar um sinal de fumaça! abraços
Vogel Design- Moderador
- Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Já tive carro preparado e comprei o Ka justamente pra fugir disso. Como outros colegas já falaram as adaptações vão longe pra trocar um motor assim, sai caro e pode sim dar dores de cabeça de todos os tipos. Se quer potência, andar forte, forte mesmo, então vcs compraram o carro errado hehe Desculpe falar isso, mas é a verdade, nunca concordei com molecada turbinando 1.0 por exemplo, mesma coisa que comprar uma varinha de bambu pra pescar tubarão. Se quer potência a custo baixo, compra um golzinho caixa, monta um AP forjado e seja feliz.
Só pra quem tiver curiosidade tem um rapaz no interior de SP, acho que em campinas ou limeira que montou um celta com motor 2.2 16V do vectra, tem vários videos no youtube.
Só pra quem tiver curiosidade tem um rapaz no interior de SP, acho que em campinas ou limeira que montou um celta com motor 2.2 16V do vectra, tem vários videos no youtube.
Última edição por gricwb em Ter 28 Abr 2009 - 16:14, editado 1 vez(es)
gricwb- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 169
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : KFL9
É querer fazer um pangaré virar puro sangue inglês....
1.6 tá aí pra isso....masss 1.0 é pra quem quer economia, inclusive não acho o freio da Ka uma merda.....segura o desempenho que possui......agora carro forte pede....freios fortes....
1.6 tá aí pra isso....masss 1.0 é pra quem quer economia, inclusive não acho o freio da Ka uma merda.....segura o desempenho que possui......agora carro forte pede....freios fortes....
Juliana- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 391
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo
Segura porque vc tem um 1.0... mete o pé no 1.6 e tentar domar o bicho no freio... é doido... hehehehe
Ae Vogel! conte mais sobre essa doidera e compatilhe das suas experiências com a galera! bem vindo ao clube! Esperamos vc no próximo encontro!
Falows!
Ae Vogel! conte mais sobre essa doidera e compatilhe das suas experiências com a galera! bem vindo ao clube! Esperamos vc no próximo encontro!
Falows!
LeonardoHB- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8