Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA

+41
Luis Américo Cerqueira
Rafael Maia
Brunoomoreschi
P.R.Designer
Tico
Cauê
rrossilva
Cerchiari
Gueides
Frodo
Nithium
drosssor51
Tar
rodrigorobust
Crozatti
robust
kk
R.R Maluf
JOC_KÁ
hcorrea
raffael
LeonardoHB
Juliana
gricwb
Vogel Design
igordmb
Marcos Alpha
vinighost
Angelo
gonsp
Adriano Maggo
Chokitao
vinny
Rodrigo Sartori
Alessandro
luciano_oz
PoLGaMeS
Marco
duche
Hitokiri Adriel
rodrigo.noleto
45 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA - Página 3 Empty Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA

Mensagem por vinighost Seg 27 Abr 2009 - 11:09

essa doidera de 2.2 do vectra o pessoal faz com Kadett... sai mtoooo barato... eles falam que é Plug and Play.... tirar de um e por no outro....

tbm concordo que um golzinho a brincadeira sai barata e vc anda que nem o capeta, mas um Ka 1.6 mechido tbm dá trabalho pros outros e eu não sou obrigado a ficar escutando que eu não tenho um carro e sim uma batedeira..... até prq num golzinho eu jamais teria os confortos que eu tenho no meu grilinho preto.... a não ser que eu botasse uma grana monstra pra fazer tudo dentro!

pra quem tem grana e bagos, acho que vale a pena trocar o motor... mas é aquela coisa.... vai dar dor de cabeça com certeza!
vinighost
vinighost
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 304
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : Preto Ebony 1.6
Código de Opcionais : KPP9 + DVD

Ir para o topo Ir para baixo

Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA - Página 3 Empty Re: Motor DURATEC 2.0 16v no novo KA

Mensagem por Chokitao Seg 27 Abr 2009 - 13:17

Concordo com você, Gricwb. Pra falar a verdade, eu não sou muito fã de mexer muito no carro porque é dor de cabeça na certa! Troquei o jogo de rodas e trabalhei um pouco a suspensão, mas nada de alterações tão grandes. No motor, colocaria um Supercharger M45 com filtro esportivo K&N e saída de escape 4x1 em inox. Mais que isso, acho que não vale a pena colocar tanto $$$ num carro "popular".

Pra colocar um motor 2.0 no Ka, sou mais comprar um Focus ou Astra 2.0 ano 2007, mais ou menos que dará no mesmo $$$ e sussa! Quase comprei um Focus, pena que não era Flex ele, mas não é tão difícil prepará-lo para andar no álcool. Esses 2 carros tem uns 140cv mais ou menos, mas um pouco mais pesado. Resultado: arrancada mais mansa quando comparado ao Ka, só que mais conforto e segurança em altas velocidades!!!
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por vinny Seg 27 Abr 2009 - 16:15

Auhiua vw nego costuma turbinar por ser facil, qlqr um sabe fazer o serviço etc.
Mais tem uns fords, fiats, chevrolets muito forte por ae. Vai do q vc pode e qr gastar.
Claro q turbinar um vw sai mais barato, tbm não significa ser o melhor, em valinhos reza lenda q um audi mexido da pau em geral na rua.

Nao vejo pq nao colocar uma turbina ou um super change em 1.0.
Vai dar pau em muito 1.6 ae =).
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)

Mensagem por Vogel Design Seg 27 Abr 2009 - 20:03

galera, minha intenção é justamente não ter um VW isso qualquer um tem! se é FORD tem que ser FORD! a coisa mais linda do mundo vai ser ver um VW turbo tomando pau de um Kazinho aspro, mas gosto é gosto! o motor ta pra chegar na oficina, como disse vou demorar pra por o coração no brinquedo! mas assim que chegar mando fotos e deixo a galera a par da história e espero um encontro pra trocar idéia com a galera. falow abraços
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por vinighost Seg 27 Abr 2009 - 21:09

vinny escreveu:Auhiua vw nego costuma turbinar por ser facil, qlqr um sabe fazer o serviço etc.
Mais tem uns fords, fiats, chevrolets muito forte por ae. Vai do q vc pode e qr gastar.
Claro q turbinar um vw sai mais barato, tbm não significa ser o melhor, em valinhos reza lenda q um audi mexido da pau em geral na rua.

Nao vejo pq nao colocar uma turbina ou um super change em 1.0.
Vai dar pau em muito 1.6 ae =).

Os caras mexem nos golzinhos que são motor AP.... motor AP que é motor da Audi........ talvez por isso que o Audi dá pau em todo mundo e o cara deve ter gasto 30 conto na padaria pra dar 200cv a mais pro carro....

com isso que eu fico puto.... vai procurar peça pra AP.... qualqr coisa é 20 conto, des de bielas até em cabeçote preparado.... agora vai comprar uma biela forja do Ka.... mó nota!
vinighost
vinighost
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por vinny Seg 27 Abr 2009 - 21:33

Sim pode ser mais caro, mais vai ficar forte do mesmo jeito.
A diferença é preço.
prefiro pagar absurdo e ter um ford legal, do q pagar 5mil em um gol ap.

Lol ap qlqr um sabe fazer serviço...
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Mensagem por igordmb Ter 28 Abr 2009 - 0:58

pelas configuraçoes do motor tipo cv e torque sai bem mais barato turbinar o carro e forjar algumas coisinhas... mas se vc quer blz... to doido pra ver como vai ficar.
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09

Mensagem por Angelo Ter 28 Abr 2009 - 12:05

Quem tem dinheiro vai fundo.... mexe no carro a torto e direito... quem nao tem... apenas relaxa e admira o carro dos outros rssss...

Abraços a Todos
Angelo
Angelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por vinny Ter 28 Abr 2009 - 12:22

HHA quem nao tem dinheiro compra um vw =D e coloca qlqr turbina de 10 reau q vai funcionar de boa.
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Mensagem por Marcos Alpha Ter 28 Abr 2009 - 13:34

Vogel Design escreveu:galera, minha intenção é justamente não ter um VW isso qualquer um tem! se é FORD tem que ser FORD! a coisa mais linda do mundo vai ser ver um VW turbo tomando pau de um Kazinho aspro, mas gosto é gosto! o motor ta pra chegar na oficina, como disse vou demorar pra por o coração no brinquedo! mas assim que chegar mando fotos e deixo a galera a par da história e espero um encontro pra trocar idéia com a galera. falow abraços

Corajoso!! Mas vamos torcer para que o seu projeto seja concretizado!
Vou ser sincero que não gastaria 12 mil reais no meu Ka, tendo em vista que você vai praticamente casar com ele devido a modificações drásticas no conjunto.

O Ka 1.6 é o meu primeiro carro, e estou muito satisfeito com o desempenho dele, já tive idéias malucas de turbinar ele, mas pensando com os meus botões, vou fazer preparações leves só para dar trabalho para carros maiores por aí.
Ano que vem a idéia é pegar um Subaru Impreza 2.0 Hatch 08, vamos ver como vai ficar o preço dele semi novo . Aí nele eu vou preparar, pois vou ter ABS , Air Bag , Freios a disco nas 4 rodas e o principal, TRAÇÃO INTEGRAL . Subaru é o sonho de consumo.

Enfim, com certeza o que você quer montar não é um carro de rua, se for para participar de track days e etc, eu apoio a sua idéia sim, e digo mais, quando eu tiver grana para ter o meu carro de rua e uma grana para ter um carro preparado de fim de semana, para participar de eventos, fortes chances de preparar um novo ka , deixar KApeta , espero que você concretize o seu projeto, pois aí já vou saber como fazer o meu carro, eheheh.

Ahh, outra coisa...12 mil reais são só para instalar/adaptar o motor, e quanto vai sair para adaptar disco de freios maiores na dianteira e instalar na traseira?

Creio que custe uns 2.500 reais.

Abraços
Marcos Alpha
Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 265
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto

Mensagem por Alessandro Ter 28 Abr 2009 - 18:11

Olha só que eu achei galera no Youtube

Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Vogel Design Ter 28 Abr 2009 - 23:45

Marcos Alpha escreveu:
Vogel Design escreveu:galera, minha intenção é justamente não ter um VW isso qualquer um tem! se é FORD tem que ser FORD! a coisa mais linda do mundo vai ser ver um VW turbo tomando pau de um Kazinho aspro, mas gosto é gosto! o motor ta pra chegar na oficina, como disse vou demorar pra por o coração no brinquedo! mas assim que chegar mando fotos e deixo a galera a par da história e espero um encontro pra trocar idéia com a galera. falow abraços

Corajoso!! Mas vamos torcer para que o seu projeto seja concretizado!
Vou ser sincero que não gastaria 12 mil reais no meu Ka, tendo em vista que você vai praticamente casar com ele devido a modificações drásticas no conjunto.

O Ka 1.6 é o meu primeiro carro, e estou muito satisfeito com o desempenho dele, já tive idéias malucas de turbinar ele, mas pensando com os meus botões, vou fazer preparações leves só para dar trabalho para carros maiores por aí.
Ano que vem a idéia é pegar um Subaru Impreza 2.0 Hatch 08, vamos ver como vai ficar o preço dele semi novo . Aí nele eu vou preparar, pois vou ter ABS , Air Bag , Freios a disco nas 4 rodas e o principal, TRAÇÃO INTEGRAL . Subaru é o sonho de consumo.

Enfim, com certeza o que você quer montar não é um carro de rua, se for para participar de track days e etc, eu apoio a sua idéia sim, e digo mais, quando eu tiver grana para ter o meu carro de rua e uma grana para ter um carro preparado de fim de semana, para participar de eventos, fortes chances de preparar um novo ka , deixar KApeta , espero que você concretize o seu projeto, pois aí já vou saber como fazer o meu carro, eheheh.

Ahh, outra coisa...12 mil reais são só para instalar/adaptar o motor, e quanto vai sair para adaptar disco de freios maiores na dianteira e instalar na traseira?

Creio que custe uns 2.500 reais.

Abraços

Valew pelo apoio Marcus! eu andei dando uma pesquisada por ai e sai mais ou menos este valor que vc disse pra instalar o jogo do ford focus ou do fusion com freios de disco ventilados traseiros e dianteiros! isso pra instalar! oque na frente não tem muito segredo mas adaptação pra traseira já não arrisco fazer! que sai mais ou menos este preço ai! e vc acha o conjunto de freio na faixa de 1.000 a 2.000 reias! no total uns 4.500! mas com peças novas! se vc pegar um meia vida e ser meio fução da pra colocar uns discos legais na frente que da conta! nisso vc gasta no máx uns 1.000
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Chokitao Ter 28 Abr 2009 - 23:51

Marcos Alpha, concordo em tudo o que você escreveu!

Subaru Imprenza também é meu sonho de consumo, só não sei quando. Já vi anúncio de 0km, de 160cv por R$ 74mil.

Na boa, para andar na cidade, é um desperdício investir $$$ no 1.6 para aumentar potência (o marvado já anda D+!). O trânsito está brabo, também em Campinas, vai gastar um pouco mais de combustível... não vai refrigerar direito o motor, vai zuar a embreagem...

Agora pra quem viaja com frequencia em boas rodovidas (uma Rod. dos Bandeirantes), aí é só alegria!!! De 150cv pra cima no meninão, a brincadeira já deve ficar mais interessante!
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto

Mensagem por igordmb Qua 29 Abr 2009 - 0:13

o dia que tiver tudo preparadinho, bunitinho observe como esta o equilibrio de peso no eixo dianteiro e traseiro.. vai que vc da uma acelerada e vai fazer uma curva forte... pode acontecer de a traseira sair, ai ja viu
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Marcos Alpha Qua 29 Abr 2009 - 8:04

igordmb escreveu:o dia que tiver tudo preparadinho, bunitinho observe como esta o equilibrio de peso no eixo dianteiro e traseiro.. vai que vc da uma acelerada e vai fazer uma curva forte... pode acontecer de a traseira sair, ai ja viu

O carro é tração dianteira...sob aceleração a tendência é sempre sair de frente.

É um projeto audacioso, como disse, certamente vai casar com o carro, pois achar outro louco para comprar o carro depois é complicado, hehehe.

Mas olha, eu se fosse você, junta toda a grana antes de começar o projeto....pois quem sabe não seja melhor vender o seu Ka e comprar este carro ...
( vou postar em outro tópico pra galera babar)
Marcos Alpha
Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por vinny Qua 29 Abr 2009 - 8:46

Sei lá acho q o ka de 2.0 turbinadinho
Ia ficar o cão de legal =D.
Já colova um adesivo 2.0T
E ja elvis.
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Mensagem por gonsp Qua 29 Abr 2009 - 9:24

vinny escreveu:Sei lá acho q o ka de 2.0 turbinadinho
Ia ficar o cão de legal =D.
Já colova um adesivo 2.0T
E ja elvis.

Hahahaha... coloca adesivo naaaada!!! Deixa por fora originalzão!!! Quero ver malandro pensando: AAhhhh... eh 1000!! UAHUhauHUA.

ai jah viu neh... hehehe! Cooooooro nele! :p

Abraço
gonsp
gonsp
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : Petrópolis - RJ
Motorização/Cor : 1.0 flex / preto
Código de Opcionais : Kbc9

Mensagem por vinighost Qua 29 Abr 2009 - 10:02

Chokitao escreveu:Marcos Alpha, concordo em tudo o que você escreveu!

Subaru Imprenza também é meu sonho de consumo, só não sei quando. Já vi anúncio de 0km, de 160cv por R$ 74mil.

Na boa, para andar na cidade, é um desperdício investir $$$ no 1.6 para aumentar potência (o marvado já anda D+!). O trânsito está brabo, também em Campinas, vai gastar um pouco mais de combustível... não vai refrigerar direito o motor, vai zuar a embreagem...

Agora pra quem viaja com frequencia em boas rodovidas (uma Rod. dos Bandeirantes), aí é só alegria!!! De 150cv pra cima no meninão, a brincadeira já deve ficar mais interessante!

Pensando racionalmente concordo plenamente com vc.... ia esforçar mais todo o conjunto... ia detonar os freios, cambio, embreagem e tudo mais....

MAAAAASSSSSS...........

Eu sou muleke e faço engenharia mecânica num lugar onde só se conversa sobre carro.... vc acha que eu vou tar preocupado com isso.... quanto mais forte for o murro na nuca na saida do farol melhor... naum importa se for uma arrancada de 50m aiuhaiuahiuahaihaiuha

O unico problema é o dinheiro.... Sad
vinighost
vinighost
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por vinny Qua 29 Abr 2009 - 12:12

Lol penso como o vini =D.

Eu colcaria 2.0T só p/ pessoal achar q é graça, HAHA dai =P na saidinha ja ia ganahr q nao é brincadeira HAHA
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Mensagem por Marcos Alpha Qua 29 Abr 2009 - 13:10

Só colocar o duratec e andar sem preparações a mais, não vale a pena.

Turbinando o 1.6 e forjando, gastará menos e terá uns 250 cv , com pressão baixa

Agora se pegar o duratec, passar pra alcool, comando mais bravo, bicos maiores ,coletor....

Chega-se perto de 200 cv, aí o carro voa
Marcos Alpha
Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design Qua 6 maio 2009 - 20:34

Ae galeraa, finalmente chegou meu duratec 2.0 16V quase choro de ver o novo coração do kazinho! agora vou começar a tirar algumas medidas pra saber como vou colocar dentro do cofre do carro hehhehe. mais novidades eu aviso a galera. abraços
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por vinighost Qua 6 maio 2009 - 21:02

Locooo.... parabéns!
vinighost
vinighost
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por raffael Qua 6 maio 2009 - 21:08

Vogel Design escreveu:Ae galeraa, finalmente chegou meu duratec 2.0 16V quase choro de ver o novo coração do kazinho! agora vou começar a tirar algumas medidas pra saber como vou colocar dentro do cofre do carro hehhehe. mais novidades eu aviso a galera. abraços
Nossa cara seu Ka vai virar um KApeta literalmente.
Quando tiver todo pronto, tu podia fazer um vídeo e por no youtube pro delírio da galera?
Twisted Evil
raffael
raffael
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 52
Cidade/Estado : Natal/RN
Código de Opcionais : KFQ9

Mensagem por Angelo Qua 6 maio 2009 - 21:47

Cara o preço do motor saiu mesmo por 2 conto ou teve mais despesas???

abraços
Angelo
Angelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por Alessandro Qua 6 maio 2009 - 23:50

Caramba Vogel vc foi o primeiro que irá fazer isso aqui no clube,e vc vai fazer mais o que nele, aproveita e coloca freio a disco nas 4 rodas, e amortecedores Koni. Ai o seu se tornará uma grande maquina.

Parabens
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por Rodrigo Sartori Qui 7 maio 2009 - 0:04

Fabricaçao de foguete isso? affraid

imagina esse Karrinho com esse motor? PQ$
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo

http://www.CampinasBikeClube.org

Mensagem por Alessandro Qui 7 maio 2009 - 0:11

To imaginando Rodrigão, so sei que se o Vogel for amacia-lo na bandeirantes é 200Km/h brincando e fácil e se tiver algum mané pra brincar não vai nem consegui. Evil or Very Mad
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por Vogel Design Qui 7 maio 2009 - 0:27

então galera, eu infelizmente agora estou sem verbas, mas acredito que dentro de no máx. 1 ano o motor ta no lugar! então vou ficar na agonia por hora! e sobre o valor, na verdade paguei 1.633.00 e eles entregaram na oficina onde trabalho, o motor vem até com olodeo já! na verdade faltam algumas coisas! que vão quebrar um pouco minhas pernas mas ok, como alternador, compressor de ar condicionado e mais 2 polias de alinhamento! e tbm coletor de escape! mas isso tudo não sai MUUUUito caro, o pior é o cambio! que agora to correndo atras.
https://www.youtube.com/watch?v=Cv0fsZa9CcM
o motor vem com tudo que tem neste video até os 2min e 53! o resto é preju hehheheh
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por vinny Qui 7 maio 2009 - 1:19

AUiuha normal, froids p/ vende algum dia da vida.
compra um emblema do duratec AHHAHA e cola atras, =P ja era nego nao acelera perto.
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Mensagem por igordmb Qui 7 maio 2009 - 1:25

pior vai ser colocar no cofre com todas as peças... dai em diante e so festa
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo