Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

+46
Cristiano Oliveira
marcoaam
Caribé
frnando
Herrmann
ftgouveia
robertto
tbbp
willnunesjr
Júlio Cesar Pereira Rosa
Maraccini
Bianor
bruno123
Pier_pepe
Fernando Herdi Luiz
Lucas Lisboa
leogodoy
ram147
Artur Barros Soares
Thiago Matheus
angelobicalho
reytori
Luis Bocardo
faustao
JBS2015
gleniofilho
Rafael.brandt
Jota
thishinoda
andregomesoliveira
gilvanvilarim
claudecir
Hareton
jaspionvgp
sousaman
Nihues
Godelemos
Rafael Vieira
Julio Dídimo
Nithium
maiconef
djfernandolages
rafalonghi
rpaz
Anderson Alipio
Sávio Ricardo
50 participantes

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por ram147 Seg 27 Abr 2015 - 14:31

Esse 2015 está sendo chamado de NewKa. Eu abri um tópico solicitando essa nova área, se puderem, comentem lá.

ram147
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : Ka / Branco Ártico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 21/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por reytori Seg 27 Abr 2015 - 17:35

No meu o batete de borracha superior da porta do motorista caiu e nem vi onde ou quando. Agora fica fazendo barulho...

Eu vi que é um problema comum cair os batentes. Será que tem na concessionária pronta entrega? Vou mandar colocarem outro na primeira revisão, que já tou hegando nos 10 mil km.

reytori
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : valinhos/sp
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 24/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por reytori Seg 27 Abr 2015 - 17:48

Pessoal, mais uma dúvida,

Eu só li agora, no tópico no post do Maraccini, que a primeira revisão mudou de "06 meses" para "06 meses ou 5.000 km"...

meu carro ja ta com quase 9 mil km rodados (peguei em janeiro) e não fiz nenhuma revisão porque nem fui informado dessa mudança. Será que pode dar problema na garantia?

reytori
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : valinhos/sp
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 24/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por rafalonghi Ter 28 Abr 2015 - 8:57

reytori escreveu:No meu o batete de borracha superior da porta do motorista caiu e nem vi onde ou quando. Agora fica fazendo barulho...

Eu vi que é um problema comum cair os batentes. Será que tem na concessionária pronta entrega? Vou mandar colocarem outro na primeira revisão, que já tou hegando nos 10 mil km.


Já perdi estes batentes 2X nas 2 portas. E olha q eles são até um tanto firmes, não se desprendem sozinhos, é quando raspa a roupa neles e arranca. Vou pedir p/ a CSS passar uma cola desta vez...
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por rafalonghi Ter 28 Abr 2015 - 8:59

reytori escreveu:Pessoal, mais uma dúvida,

Eu só li agora, no tópico no post do Maraccini, que a primeira revisão mudou de "06 meses" para "06 meses ou 5.000 km"...

meu carro ja ta com quase 9 mil km rodados (peguei em janeiro) e não fiz nenhuma revisão porque nem fui informado dessa mudança. Será que pode dar problema na garantia?


Será q não programaram o assistente de manutenção no seu Ka?
Pra mim começou a avisar qdo chegou perto dos 4.500 Km...
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por reytori Ter 28 Abr 2015 - 11:18

Aqui não avisou nada. Devem ter atualizado esse programa de manutenção depois que eu peguei o carro (NF de 13/01/2015), vou ver na concessionária depois.

Eu negociei a compra no fim de novembro de 2014 mas não tinha pronta entrega e entraram em férias coletivas, aí o carro saiu 2015/2015

reytori
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : valinhos/sp
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 24/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por tbbp Ter 28 Abr 2015 - 22:33

Olá pessoal, também sou proprietário de um Novo KA.
Estou com ele desde o final de Dez/14. Ele está com 3100 km.
Já perdi um batente da porta também, o outro não perdi, mas caiu uma vez e ficou folgado, quando coloco ele sempre cai ou sai da porta e fica colado na carroceria, então tirei de vez. Achei até melhor sem esses batentes, as portas fecham mais fácil, antes, com eles, tinha que dá uma pancada nas portas para fecharem.
O motivo maior da minha postagem aqui é saber se o de vcs tem um barulho muito irritante no fecho do cinto, na parte regulável para cima/baixo. É um tal de "NHOC, NHOC" muito chato quando o carro está em movimento e nosso peso se projeta no cinto. Percebi que era nesse fecho do cinto, pois com um leve toque para cima/baixo, o barulho parava. Vcs sabem como resolver?

tbbp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Camaragibe/PE
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus Prata
Código de Opcionais : Sensor Estac., Alarme
Data de inscrição : 28/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por rafalonghi Qua 29 Abr 2015 - 8:02

tbbp escreveu:Olá pessoal, também sou proprietário de um Novo KA.
Estou com ele desde o final de Dez/14. Ele está com 3100 km.
Já perdi um batente da porta também, o outro não perdi, mas caiu uma vez e ficou folgado, quando coloco ele sempre cai ou sai da porta e fica colado na carroceria, então tirei de vez. Achei até melhor sem esses batentes, as portas fecham mais fácil, antes, com eles, tinha que dá uma pancada nas portas para fecharem.
O motivo maior da minha postagem aqui é saber se o de vcs tem um barulho muito irritante no fecho do cinto, na parte regulável para cima/baixo. É um tal de "NHOC, NHOC" muito chato quando o carro está em movimento e nosso peso se projeta no cinto. Percebi que era nesse fecho do cinto, pois com um leve toque para cima/baixo, o barulho parava. Vcs sabem como resolver?


Sim, o ajuste do cinto do lado do motorista está bem frouxo. Rolling Eyes
No lado do passageiro é bem firme comparado ao do motorista.
Percebi uma tampinha mais solta, enfiei uma espuma e amenizou 50% do barulho. Mas como deixar todo o conjunto mais firme, nem idéia...
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Bianor Qui 30 Abr 2015 - 13:15

Para os batentes da porta dianteira e do porta malas retirem passem um pouco de cola de sapateiro, aquela amarela coloquem no lugar e retirem o excesso antes de secar.
Caso contrario qualquer esbarrão quando entra oi sai do carro lá se vão os batentes.

Bianor
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Rio das Ostras RJ
Motorização/Cor : KA+ 1.5
Código de Opcionais : SEL prata dublin
Data de inscrição : 10/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Nithium Seg 4 maio 2015 - 17:33

Taca logo superbond hehehe
Nithium
Nithium
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 717
Idade : 36
Cidade/Estado : Rio Branco - Acre
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ar+som
Data de inscrição : 28/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por willnunesjr Ter 5 maio 2015 - 16:13

Olá pessoal, peguei o meu Ford Ka 1.0 SEL na semana passada. O que posso dizer é que estou impressionado com o carro. Li vários posts na internet falando de inúmeros defeitos, principalmente no site Car Blog. Bem não sei o de vocês mas o meu carro veio impecável, o único detalhe foi que a tampa do porta-malas estava desalinhada, o que foi corrigido na concessionária quando eu peguei o carro. No mais, graças a Deus não tive problemas. Dirigi todos os modelos da categoria, e realmente o melhor conjunto está no KA. O motor não faz feio por ser 1.0. O carro é muito confortável, a posição de dirigir é excelente, e a direção elétrica então, nem se fala. Destaque para o sistema de som, que está muito à frente até de carros de categoria superior. O reconhecimento de voz do Sistema SYNC praticamente não falha. Estou ansioso para o lançamento de novos aplicativos para o APP Link, seria ótimo comandar o Wazw por exemplo direto pelos comandos de voz do carro. Quanto ao consumo ainda não posso dizer nada pois ainda estou na metade do primeiro tanque. Coloquei alguns itens que pra mim são imprescindíveis em qualquer carro, hehehe opinião pessoal de quem já se acostumou com as facilidades tecnológicas. Coloquei uma câmera de ré integrada ao retrovisor que conta também com sensor de estacionamento integrado. Também adicionei retrovisores laterais elétricos, achei uma falha da Ford, deveria vir de série pelo menos na versão topo de linha, e finalizando instalei uma centralina extra a qual me permitiu ter one Touch em todos os vidros além de fechamento automático dos vidros ao acionar o alarme na chave. Por falar em chave, achei muito bonita a chave canivete do novo Ka. Realmente um ponto o qual eu não diria negativo mas que pode desapontar alguns, é o tamanho do porta-malas, porém no meu ponto de vista é bastante aceitável para a categoria, eu por exemplo levo teclado, guitarra e violão, além de computador, cabos entre outros e não tenho problemas. Para viagens longas com lotação completa, ai sim temos um problema.

Em fim, eu que já era super fã do New Fiesta, me surpreendi com o Novo Ka, pois possui várias características positivas do irmão mais velho e ainda algumas inovações que vieram muito a calhar.

Depois posto fotos do carro! Espero ter ajudado!

Abraço a todos! Fiquem com Deus!

willnunesjr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : Novo Ford Ka 2015 1.0 Hatch
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 23/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por rafalonghi Ter 5 maio 2015 - 17:15

Blz Will, bem vindo!
deixa eu te fazer duas perguntas:
qto vc pagou nos retrovisores elétricos? eles tem seta integrada??
abraço.

rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por robertto Qua 6 maio 2015 - 21:18

Pessoal estou chegando a 6 meses de uso novo ka hatch se 1,0. minhas impressões são de um carro bem honesto pelo preço. direção eletrica, conforto ao dirigir e silencioso são os pontos altos.no inicio achei alto o consumo agora com 4k rodado posso dizer que melhorou muito 9 na cidade(transito do rj) e 13 na estrada, alias é uma carro valente os seus 85cv no alcooll o tornam brabo na estrada atingi rapidamente  140km/h sem chiadeira e com vontade de mais, não estava acostumado pois vim de outro 1.0(prisma2011) que quando muito chegava a 120 berrando. ar condicionado gela muito até diminuo. farois iluminam bem na estrada apesar de intenção de instalar farol de milha para iluminar mais o chão.
conforto dos passageiros traseiro tambem recebi elogios ninguem fica com joelho no encosto da frente.
ponto negativo:ponto cego na coluna traseira(dá para esconder um carro) mais agora ja me adaptei .

defeito de fabrica: assim que tirei o carro na ccs para variar na reserva parei num posto e abasteci mandei encher , só depois que sai é que percebi que o ponteiro não foi até o final de cheio, dia seguinte fui a ccs e la confirmaram o defeito de ajuste na montagem de fabrica.Resultado 1 dia de ccs pois o acesso a boia só tirando o tanque para poder ajusta-la , no fim deu certo serviço de garantia .

dica do ar condicionado1:se quiser desembaçar rápido o parabriza basta girar o botão de seleção parabriza e girar o botão ventilador o ar ligará sem acender a luz.
dica de ar condicionado2: se tiver muito quente e vc quiser gelar rapido ao ligar as teclas de ar(acesas) e girar o botao ventilador ,vá no botão do meio faixa azul e de um pq giro pro max ,vc verá que vai acender um led embaixo desde botão , segundo a ccs é um turbo inicial depois ele desliga sozinho.


abç robertto Very Happy Laughing


Última edição por robertto em Sex 8 maio 2015 - 16:59, editado 2 vez(es)
robertto
robertto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : hatch se 1.0 preto ebony
Código de Opcionais : sensor est.,calha,pelicula
Data de inscrição : 06/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty minha experiencia

Mensagem por robertto Qua 6 maio 2015 - 23:04

reytori escreveu:Pessoal, mais uma dúvida,

Eu só li agora, no tópico no post do Maraccini, que a primeira revisão mudou de "06 meses" para "06 meses ou 5.000 km"...

meu carro ja ta com quase 9 mil km rodados (peguei em janeiro) e não fiz nenhuma revisão porque nem fui informado dessa mudança. Será que pode dar problema na garantia?

pois é recebi hoje um telefonema da ccs me agendando para 1º rev pois no mes de maio faço 6 meses e nem perguntaram quantos km rodei, só avisam pelo tempo , nós é que temos que controlar km.
robertto
robertto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : hatch se 1.0 preto ebony
Código de Opcionais : sensor est.,calha,pelicula
Data de inscrição : 06/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Julio Dídimo Qui 7 maio 2015 - 11:45

robertto escreveu:
reytori escreveu:Pessoal, mais uma dúvida,

Eu só li agora, no tópico no post do Maraccini, que a primeira revisão mudou de "06 meses" para "06 meses ou 5.000 km"...

meu carro ja ta com quase 9 mil km rodados (peguei em janeiro) e não fiz nenhuma revisão porque nem fui informado dessa mudança. Será que pode dar problema na garantia?

pois é recebi hoje um telefonema da ccs me agendando para 1º rev pois no mes de maio faço 6 meses e nem perguntaram quantos km rodei, só avisam pelo tempo , nós é que temos que controlar km.

Eu tb mim também recebi a ligação da revisão de 6 meses, ele esta com 6 mim km, o aviso de manutenção ja acendeu no painel, acho que devido o tempo (6 meses) achei que este aviso só apareceria com 10 mil Km Sad
Julio Dídimo
Julio Dídimo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Idade : 42
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE Plus + Alarme e pelicula
Data de inscrição : 16/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por ftgouveia Qui 7 maio 2015 - 23:28

Pessoal, alguém já colocou uma caixinha de som auxiliar na mala? sabem dizer se é tranquilo de instalar sem perder nada da garantia? se é que dar pra colocar no som que vem de fábrica. ^^
ftgouveia
ftgouveia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 32
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : Ar, Te, Al
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por angelobicalho Qua 13 maio 2015 - 11:54

Outro dia relatei nesse fórum uma msg de erro do Sync:

 Meu Sync não consegue mais fazer o pareamento com o celular. 
Já tentei de tudo. Já testei com android e com Iphone. O celular reconhece o Sync, mas na hora de fazer o pareamento aparece mensagem de erro no celular. 
Fiz o reset do Sync e continua com erro.


Nesse final de semana fui lavar o carro e ao ligar o som, notei que apareceu um ícone de bateria na telinha do Sync. Daí tentei fazer o pareamento e deu certo. O desgramado voltou a funcionar do nada depois de 1 mês, vai entender.... ah, já sei: é Microsoft rssss
angelobicalho
angelobicalho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89
Cidade/Estado : Juiz de Fora - MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Nithium Sex 22 maio 2015 - 16:56

angelobicalho escreveu:Outro dia relatei nesse fórum uma msg de erro do Sync:

 Meu Sync não consegue mais fazer o pareamento com o celular. 
Já tentei de tudo. Já testei com android e com Iphone. O celular reconhece o Sync, mas na hora de fazer o pareamento aparece mensagem de erro no celular. 
Fiz o reset do Sync e continua com erro.


Nesse final de semana fui lavar o carro e ao ligar o som, notei que apareceu um ícone de bateria na telinha do Sync. Daí tentei fazer o pareamento e deu certo. O desgramado voltou a funcionar do nada depois de 1 mês, vai entender.... ah, já sei: é Microsoft rssss


Dorgas mano
Nithium
Nithium
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 717
Idade : 36
Cidade/Estado : Rio Branco - Acre
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ar+som
Data de inscrição : 28/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Herrmann Ter 26 maio 2015 - 13:25

Pessoal, acabei de adquirir a versão SE PLUS e tenho uma dúvida.
Nesta versão não é possivel ver o consumo certo? como vcs fazem os calculos com aquele adaptador ODB ou é na mão mesmo ?
Me arrependi de não ter pego a versão SEL

Herrmann
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus branco
Código de Opcionais : Plus
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Maraccini Ter 26 maio 2015 - 21:38

Tem que ser na mão! existe no modo test do painel mas dá resultado muito errado.
Não fique preocupado o SEL tem algumas coisas interessantes como alarme, controle de tração e assistente de rampa , mas tem problemas com aqueles pneus enormes para um 1.0 (195/55 aro 15) são bem mais lentos na arrancada, na retomada e tem consumo de combustivel maior que dos outros modelos.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Herrmann Qua 27 maio 2015 - 9:08

Maraccini escreveu:Tem que ser na mão! existe no modo test do painel mas dá resultado muito errado.
Não fique preocupado o SEL tem algumas coisas interessantes como alarme, controle de tração e assistente de rampa , mas tem problemas com aqueles pneus enormes para um 1.0 (195/55 aro 15) são bem mais lentos na arrancada, na retomada e tem consumo de combustivel maior que dos outros modelos.

Obrigado pela dica, vou ver se encontro como utilizar esse modo test, acabei de pegar o carro ainda não tive tempo de testar tudo !
Uma pena a Ford economizar neste tipo de coisa, meu carro anterior da GM era a versão básica e já vinha com o computador de bordo.
Com relação aos Pneus eu concordo o carro fica mais bonito mas sofre um pouco no caso do modelo 1.0.

Abraço

Herrmann
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus branco
Código de Opcionais : Plus
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por djfernandolages Qua 27 maio 2015 - 13:28

Herrmann, segue o vídeo de como entrar no modo test:

djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por ram147 Qua 27 maio 2015 - 15:18

Maraccini escreveu:Tem que ser na mão! existe no modo test do painel mas dá resultado muito errado.
Não fique preocupado o SEL tem algumas coisas interessantes como alarme, controle de tração e assistente de rampa , mas tem problemas com aqueles pneus enormes para um 1.0 (195/55 aro 15) são bem mais lentos na arrancada, na retomada e tem consumo de combustivel maior que dos outros modelos.

Pneus "enormes" pra 1.0? Problema seria o pneu mais fino que não passa segurança por não ter estabilidade.
"Bem mais" lentos na arrancada? pode até haver uma pequena diferença, mas não vamos exagerar.

ram147
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : Ka / Branco Ártico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 21/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Herrmann Qua 27 maio 2015 - 16:01

djfernandolages escreveu:Herrmann, segue o vídeo de como entrar no modo test:

Obrigado, vou testar assim que sair do trabalho!

Herrmann
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus branco
Código de Opcionais : Plus
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Maraccini Qua 27 maio 2015 - 22:05

Diferença de tempo chega a mais de 3 segundos na arrancada e na retomada, visto que cambio e relação de diferencial é o mesmo para KA com pneus 175/65R14 e o 195/55R15 ( sendo ainda que SEL pesa mais )

Já viu um carro de teste drive ser SEL ? Este é o motivo! Já dirigiu os dois para ver diferença ?

O New Fiesta 1.6 americano carro maior de mais potência/torque  e maior peso que assim  deveria usar pneus maiores é oferecido com aro 15 com pneus 185/60R15, como lei é mais rigorosa lá chegasse a conclusão que não é tão necessário para o New fiesta e portanto tb para o KA.

Se pneus 175/65R14 são usados pelo Fiesta sedan 1.6 de desempenho e peso maiores que o  KA 1.0 tb chegasse a conclusão novamente que não há necessidade de pneus tão largos.

Além do que pneus menores são melhores para evitar aquaplanagem ( física prova).

já trabalhei ( sai devido doença)  em industria automotiva e sei que :

Estes pneus são usados por economia ( uma redução de custo por volume de compra e economia tb na logística, assim como fizeram com o cambio único para ( KA, N.F., Eco, Focus)  e economizaram desta mesma forma até na roda dos New Fiesta que utilizam tb nos New Ka.


ara usar pneus 195/55R15 em carro 1.0 deveria ser revisto a relação de marchas ( marchas e diferencial mais curto) assim como fez a VW quando quis usar esta mesma medida de pneu no FOX 1.0 adequando assim uso na melhor faixa de giro do motor (torque/potência) conseguindo melhor desempenho/consumo

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por sousaman Ter 16 Jun 2015 - 19:42

Senhores,

Perdi um batente superior da porta e adivinhem..... as ccs não tem aqui em SP. Viva! cheers

Alguém poderia ver pra eu na suas ccs? Eu pago o valor e frete.

Vamos colocar novas impressões, agora de estrada e detalhes de acabamento.

- O carro com 9200km está se comportando bem no quesito segurança, freios funcionam perfeitamente e nunca precisamos usar o ABS. Atende perfeitamente.
- O motor já está saindo do processo de amaciamento e está bem gostoso de dirigir. Só andamos no álcool até agora e vamos colocar gasolina para ver como será o comportamento.
- A suspensão já passou por muitas ondulações e buracos aqui da terra dos índios e é confortável. Apenas o eixo traseiro que volta muito rápido quando passamos por alguma lombada muito rápido. Na estrada quando se faz curvas muito rápido a lateral interna do carro que levanta de forma desproporcional e dá a impressão que vai capotar. Acho que a Ford terá que retrabalhar o centro de gravidade do carro para evitar isso ou reforçar a suspensão para evitar isso.
- Tudo funciona normalmente, não tivemos um problema sequer.
- Ar gelando, dá pra bater queixo.
- Os pneus são muito bacanas e o rolamento deles é muito bom. Quando chega perto de algum pedágio nosso outro carro reduz a velocidade normalmente, o Ka não perde tanto. Acho que ficou ótimo o conjunto de rodas e pneus para a motorização 1.5. Muito confortável.
- As retomadas são rápidas e eficientes. Não notamos muita "lerdeza" para o carro evoluir. A embreagem é mole e macia.
- As colunas B estão com barulhos de acabamento e acho que a porta traseira esquerda está com folga, preciso sentar atrás e colocar minha esposa para dirigir par ouvir os barulhos. Reclamarei na ccs na revisão de 10000km.
- O Sync é muito bacana, gostamos da conectividade e das funcionalidades. Somente os auto falantes que não tem muita qualidade.
- No geral está com nota 8, perdendo apenas para o consumo no etanol. Depois farei testes com gasolina para ver a diferença.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por rafalonghi Qui 18 Jun 2015 - 10:16

sousaman escreveu:
Perdi um batente superior da porta e adivinhem..... as ccs não tem aqui em SP. Viva!  cheers


Nem me fala desses batentes, perdi 4!
Desta vez mandei colarem, problema resolvido.


Show, seu Ka beirando os 10K, motorzinho deve estar bem esperto mesmo!
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por tbbp Dom 21 Jun 2015 - 12:41

Alguém já teve algum problema (aquelas arranhadas básicas) com a calota e precisou trocá-la? Sabe onde comprá-la pela internet? Nas concessionárias deve ser um absurdo de caras, não é?

tbbp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Camaragibe/PE
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus Prata
Código de Opcionais : Sensor Estac., Alarme
Data de inscrição : 28/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Maraccini Dom 21 Jun 2015 - 15:04

Ainda não vi nem em grandes supermercados de auto peças de São Paulo, logo deve aparecer !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por frnando Dom 21 Jun 2015 - 23:53

tbbp escreveu:Alguém já teve algum problema (aquelas arranhadas básicas) com a calota e precisou trocá-la? Sabe onde comprá-la pela internet? Nas concessionárias deve ser um absurdo de caras, não é?

Aconteceu comigo Crying or Very sad
Achei em um site chamado calotas podium, é de SP, mas só tem telefones no site, mandei e-mail e não responderam.. acredito ser fria.
Têm todos modelos que imaginar, inclusive do nosso Ka.
Soluções que estou pensando:
Barata, mas quase descartada: Comprar um conjunto de calotas paralelas no ml de outro carro ford.
Não tão barata, mas mais bonita: Comprar spray para envelopamento líquido e pintá-las de preto (o meu é branco e já vi um com elas pintadas no grupo do facebook, ficou muito bonito).
Sem custos: Andar sem, era o que eu imaginava fazer após colocar película, mas vi um na rua sem elas e o carro fica um tanto sem graça.
frnando
frnando
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 49
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0 Branco Ártico
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 12 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos