Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

+46
Cristiano Oliveira
marcoaam
Caribé
frnando
Herrmann
ftgouveia
robertto
tbbp
willnunesjr
Júlio Cesar Pereira Rosa
Maraccini
Bianor
bruno123
Pier_pepe
Fernando Herdi Luiz
Lucas Lisboa
leogodoy
ram147
Artur Barros Soares
Thiago Matheus
angelobicalho
reytori
Luis Bocardo
faustao
JBS2015
gleniofilho
Rafael.brandt
Jota
thishinoda
andregomesoliveira
gilvanvilarim
claudecir
Hareton
jaspionvgp
sousaman
Nihues
Godelemos
Rafael Vieira
Julio Dídimo
Nithium
maiconef
djfernandolages
rafalonghi
rpaz
Anderson Alipio
Sávio Ricardo
50 participantes

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por maiconef Sex 19 Dez 2014 - 7:37

Sávio Ricardo escreveu:Ah, mais uma novidade: Consegui configurar o One Touch de subida do vidro do motorista que não estava funcionando... Smile

Mas, confesso que por sorte... Rolling Eyes

Tentei seguir o que um outro usuário aqui disse que viu o cara da CSS fazer... Neutral ...mas não deu certo! Crying or Very sad

Tentei subir o vidro e segurar o botão por alguns segundos, depois desce-lo e segurar por mais alguns segundos, fiz isso de 3 formas: Com o carro ligado, com o carro desligado e a chave no 2º estagio e depois no primeiro estagio. Sem sucesso!

Suspect

Aquilo me stressou Estupido

Resolvi partir pra ignorancia e com a chave ainda no 1º estagio, subi o vidro e apertei rapido 3 vezes a subida, ouvi um "TEC", pensei: Putz, phuddeu! lol!

Ja tava tudo ferrado mesmo, desci o vidro e segurei por alguns segundos (apenas segurei, sem apertar repetidas vezes como na subida) e ouvi outro "TEC"... Oh My God! affraid

E não é que funcionou???

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

O Onde Touch pra subida esta funcionando...

Será que funciona no vidro do lado direito? lol! lol!
maiconef
maiconef
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89
Idade : 38
Cidade/Estado : São Bento do SUl / SC
Motorização/Cor : Preto Ebony
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 31/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Rafael Vieira Sex 19 Dez 2014 - 13:02

Bom dia.

Muito obrigado pelas boas vindas e respostas as minhas dúvidas meu caros.

Vou rodar mais um pouco com o carro, esperar ele dar uma melhor amaciada e caso essa questão da vibração não melhore ou persista vou levar na css para verificações.

maiconef escreveu:
Cara, isso eu tb notei no meu, esse desalinhamento. Não sei em quais pontos é para você, mas para mim é no porta malas e nas portas dianteiras.

Quanto a ventoinha ligar, eu acho q o ar condicionado força um pouco mais o motor, esquentando ele e por ser um motor diferente do que estamos acostumados um 3c, talvez seja necessário ele ligar com mais frequência. Mas a vibração, é estranha, talvez tenha alguma coisa que não esteja bem fixada. É de se relatar na css e ver o que acham.

O meu veio com porta malas desalinhado na junção com a coluna esquerda, porta do carona dianteira e traseira e para-choque dianteiro com paralama traseiro. Não é nada gritante, mas como falei que sou perfeccionista me incomoda, sem falar que estamos pagando por tudo isso então merecemos o melhor produto possível na entrega. Existe também o fator de revenda no futuro, onde o carro pode sofrer depreciação no preço por conta desses detalhes.

Gostaria de saber sobre o módulo de descida dos vidros, seria aquele que quando apertamos o alarme ele desce ou sobe os vidros automaticamente?
Existe esse opcional na css ou da pra comprar por fora? Se instalar por fora perde a garantia né?

Rafael Vieira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Fortaleza
Motorização/Cor : 1.0 SE Vermelho
Código de Opcionais : Alarme
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Sávio Ricardo Sex 19 Dez 2014 - 13:20

Dizem que esse módulo é Plug and PLay Rafael, ao menos o original da Tury, se for assim mesmo não corta fio nem nada, é só tirar o forro da porta do motorista e fazer a conexão. Se for assim mesmo, de boa, em nada altera na garantia.

Também quero colocar no meu, mas preciso de $$$ pra colocar isso e o alarme de uma vez. Farei fora da concessionária também.

Sávio Ricardo
Sávio Ricardo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Cidade/Estado : Conceição das Alagoas/Minas Gerais
Motorização/Cor : New KA 2015 1.0 SE Plus / Vermelho Arpoador
Código de Opcionais : Insufilm G20
Data de inscrição : 05/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Instalei o obd2 mini no meu e fui parar na css

Mensagem por Godelemos Sáb 20 Dez 2014 - 14:16

rpaz escreveu:
Sávio Ricardo escreveu:
Agora, li alguma coisa sobre o ultimo KA, o de <2014, que me chamou a atenção. Me parece que o KA anterior ao nosso consumia menos se andasse sempre em altas rodações (Acima de 3000 giros) e essa é a forma oposta que eu acostumei a andar no meu antigo carro, que tinha PC de bordo e me tornei mestre em economia de combustivel. Laughing

Será que isso acontece no New Ka tbm? Vou ter que reaprender a dirigir...rs..

Também to achando o consumo alto, no "computador de bordo" (leitor odb2) o km/l informado fica melhor quando está perto dos 3000 giros, apesar que eu acho esse consumo informado um pouco otimista :/

meu motor ainda não ta amaciado, mas meu último tanque o consumo em 95% cidade foi de 9,7 com gasolina, muito abaixo do esperado
outras duas vezes o consumo foi de 10,7 sendo uns 70% cidade
em uma viagem mais longa que fiz o consumo foi de 15,6 com uns 85% estrada

espero que seja pelo fato do motor que ainda não ta amaciado


Cara qual obd2 vc instalou ? Pois eu instalei o Mini (comprado no Mercado Livre) e desprogramou parte da central eletrônica do carro. Apagou todo o painel... setas, luzes de posição e som de porta aberta tudo parou de funcionar... Depois de pedquisar na net descobri que o obs2 Mini é problemático e que o de tamanho normal é melhor... Qual vc instalou, pode postar uma foto ? ou dar o endereço onde comprou ?
Godelemos
Godelemos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Cidade/Estado : Uberlandia MG
Motorização/Cor : 1.0 TIVCT Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 20/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Godelemos Sáb 20 Dez 2014 - 14:45

Minhas impressões

Positivas:

1- Motor muito forte, mas tem que manter ele "cheio", caso contrário fica com "buracos" na aceleração.
2- Espaço interno da banho em muito carro "grande"
3- Design realmente muito acertado e parece qua não vai cansar rápido como o HB20
4- Consumo excelente a medida que o carro vai amaciando. Já estou fazendo 12/16 cidade/estrada com gasolina e ar ligado. 9/13 cidade estrada com etanol e ar ligado. O meu já está com 5000 km
5- Estabilidade fora do comum na estrada

Negativas:

1- Surgiram alguns grilos no painel, principalmente naquela saída de ar "régua" que ventila o para-brisa e nas saídas do ar condicionado.
2- A lataria veio com desalinhamentos ( A Ford precisa rever isto imediatamente)
3- O porta-malas tem que bater forte senão fica com indicação de porta aberta no painel
4- O sistema de partida a frio da Ford ainda é falho

No geral estou gostando do carro, mas estou sentido muita falta do computador de bordo, visibilidade e falta de grilos que tinha no meu antigo fiesta.
Godelemos
Godelemos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Cidade/Estado : Uberlandia MG
Motorização/Cor : 1.0 TIVCT Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 20/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Sávio Ricardo Sáb 20 Dez 2014 - 14:51

Opa Godelemos...

É isso ai mesmo...

Sou ai de Uberlândia, mas moro já a muito tempo em Conceição das Alagoas, a 160 km dai, perto de Uberaba.

Abs

Sávio Ricardo
Sávio Ricardo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Cidade/Estado : Conceição das Alagoas/Minas Gerais
Motorização/Cor : New KA 2015 1.0 SE Plus / Vermelho Arpoador
Código de Opcionais : Insufilm G20
Data de inscrição : 05/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Godelemos Sáb 20 Dez 2014 - 15:19

Sávio Ricardo escreveu:Opa Godelemos...

É isso ai mesmo...

Sou ai de Uberlândia, mas moro já a muito tempo em Conceição das Alagoas, a 160 km dai, perto de Uberaba.

Abs


Saudações... "vizinho"

Devido ao relevo de Uberlândia, creio que os demais amigos terão consumos diferentes... como está o seu?
Godelemos
Godelemos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Cidade/Estado : Uberlandia MG
Motorização/Cor : 1.0 TIVCT Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 20/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por maiconef Sáb 20 Dez 2014 - 15:30

Godelemos escreveu:
Cara qual obd2 vc instalou ? Pois eu instalei o Mini (comprado no Mercado Livre) e desprogramou parte da central eletrônica do carro. Apagou todo o painel... setas, luzes de posição e som de porta aberta tudo parou de funcionar... Depois de pedquisar na net descobri que o obs2 Mini é problemático e que o de tamanho normal é melhor... Qual vc instalou, pode postar uma foto ? ou dar o endereço onde comprou ?

Cara, ainda bem que você postou isso aqui. Estava quase comprando esse modelo que você comprou no ML. Sorte que não comprei. Tb gostaria de saber o modelo que ele comprou para poder comprar um igual.
maiconef
maiconef
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89
Idade : 38
Cidade/Estado : São Bento do SUl / SC
Motorização/Cor : Preto Ebony
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 31/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Sávio Ricardo Sáb 20 Dez 2014 - 15:36

Godelemos escreveu:
Sávio Ricardo escreveu:Opa Godelemos...

É isso ai mesmo...

Sou ai de Uberlândia, mas moro já a muito tempo em Conceição das Alagoas, a 160 km dai, perto de Uberaba.

Abs


Saudações... "vizinho"

Devido ao relevo de Uberlândia, creio que os demais amigos terão consumos diferentes... como está o seu?
Ainda não fiz média, como o modelo que comprei (SE Plus) não tem PC de bordo tenho que fazer a média do posto mesmo, mas acredito estar na média de 10,5 na rodovia, sempre com AC e Etanol. Na cidade não faço a minima idéia, estou com 800k rodados apenas.

Sávio Ricardo
Sávio Ricardo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Cidade/Estado : Conceição das Alagoas/Minas Gerais
Motorização/Cor : New KA 2015 1.0 SE Plus / Vermelho Arpoador
Código de Opcionais : Insufilm G20
Data de inscrição : 05/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Godelemos Sáb 20 Dez 2014 - 21:25

maiconef escreveu:
Godelemos escreveu:
Cara qual obd2 vc instalou ? Pois eu instalei o Mini (comprado no Mercado Livre) e desprogramou parte da central eletrônica do carro. Apagou todo o painel... setas, luzes de posição e som de porta aberta tudo parou de funcionar... Depois de pedquisar na net descobri que o obs2 Mini é problemático e que o de tamanho normal é melhor... Qual vc instalou, pode postar uma foto ? ou dar o endereço onde comprou ?

Cara, ainda bem que você postou isso aqui. Estava quase comprando esse modelo que você comprou no ML. Sorte que não comprei. Tb gostaria de saber o modelo que ele comprou para poder comprar um igual.

Que bom que a minha dica valeu para você pois fui a cobaia e deu a maior dos de cabeça. Pensei até em processar o cara do mercado livre, mas depois caiu a ficha de que eu assumi o risco. Vou esperar o amigo responder para ver se terei coragem novamente. Se voltar na css com o mesmo problema vão derrubar minha fita.
Godelemos
Godelemos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Cidade/Estado : Uberlandia MG
Motorização/Cor : 1.0 TIVCT Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 20/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por rpaz Seg 22 Dez 2014 - 8:45

Godelemos escreveu:
maiconef escreveu:
Godelemos escreveu:
Cara qual obd2 vc instalou ? Pois eu instalei o Mini (comprado no Mercado Livre) e desprogramou parte da central eletrônica do carro. Apagou todo o painel... setas, luzes de posição e som de porta aberta tudo parou de funcionar... Depois de pedquisar na net descobri que o obs2 Mini é problemático e que o de tamanho normal é melhor... Qual vc instalou, pode postar uma foto ? ou dar o endereço onde comprou ?

Cara, ainda bem que você postou isso aqui. Estava quase comprando esse modelo que você comprou no ML. Sorte que não comprei. Tb gostaria de saber o modelo que ele comprou para poder comprar um igual.

Que bom que a minha dica valeu para você pois fui a cobaia e deu a maior dos de cabeça. Pensei até em processar o cara do mercado livre, mas depois caiu a ficha de que eu assumi o risco. Vou esperar o amigo responder para ver se terei coragem novamente. Se voltar na css com o mesmo problema vão derrubar minha fita.

Agora acendeu uma luz vermelha por aqui Oo
o que exatamente aconteceu com o teu painel e como foi resolvido Godelemos? Tive um problema com meu painel essa semana, descrevi em outro tópico, mas pra resumir o painel apagou todo e só voltou depois que foi retirado o fusível e colocado novamente, já aconteceu 2 vezes essa semana

talvez seja problema com o odb2 pelo teu relato, o meu também é um mini

rpaz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Tubarão/SC
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 15/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Godelemos Seg 22 Dez 2014 - 10:21

rpaz escreveu:

Agora acendeu uma luz vermelha por aqui Oo
o que exatamente aconteceu com o teu painel e como foi resolvido Godelemos?  Tive um problema com meu painel essa semana, descrevi em outro tópico, mas pra resumir o painel apagou todo e só voltou depois que foi retirado o fusível e colocado novamente, já aconteceu 2 vezes essa semana

talvez seja problema com o odb2 pelo teu relato, o meu também é um mini

Comprei e segui o pequeno manual que vei junto:--- " Insira na porta OBD2 com o veículo desligado, caso não acenda uma luz de partida no veiculo"

Eu inseri a luz acendeu o Torque não reconheceu, passou uns minutos e o torque o reconheceu, quanto isto aconteceu, girei a chave e nada. O carro ligou mas todos os itens eletronicos deixaram de funcionar... Velocimetro, marcador de combustível, RPM, setas, luzes do painel....
Retirei o obd2 MINI e nada... inseri denovo e... nada...
Levei o carro na css, ficou um dia inteiro lá e no final do dia fui informado de que havia desprogramado toda a central... E o phods é que como o carro é lançamento ninguém deve manjar ainda desta central fora da css... Vou confessar, devia ter dado mais 5 cruzeiros e pego o SEL com comp. de bordo, rodas ESP, TCS, milha, Sync...[/quote]
[/quote]
[/quote]
Godelemos
Godelemos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Cidade/Estado : Uberlandia MG
Motorização/Cor : 1.0 TIVCT Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 20/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por maiconef Seg 22 Dez 2014 - 11:10

Godelemos escreveu:
rpaz escreveu:

Agora acendeu uma luz vermelha por aqui Oo
o que exatamente aconteceu com o teu painel e como foi resolvido Godelemos?  Tive um problema com meu painel essa semana, descrevi em outro tópico, mas pra resumir o painel apagou todo e só voltou depois que foi retirado o fusível e colocado novamente, já aconteceu 2 vezes essa semana

talvez seja problema com o odb2 pelo teu relato, o meu também é um mini

Comprei e segui o pequeno manual que vei junto:--- " Insira na porta OBD2 com o veículo desligado, caso não acenda uma luz de partida no veiculo"

Eu inseri a luz acendeu o Torque não reconheceu, passou uns minutos e o torque o reconheceu, quanto isto aconteceu, girei a chave e nada. O carro ligou mas todos os itens eletronicos deixaram de funcionar... Velocimetro, marcador de combustível, RPM, setas, luzes do painel....
Retirei o obd2 MINI e nada... inseri denovo e... nada...
Levei o carro na css, ficou um dia inteiro lá e no final do dia fui informado de que havia desprogramado toda a central... E o phods é que como o carro é lançamento ninguém deve manjar ainda desta central fora da css... Vou confessar, devia ter dado mais 5 cruzeiros e pego o SEL com comp. de bordo, rodas ESP, TCS, milha, Sync...
[/quote]
[/quote][/quote]

Eu fiquei pensando isso uns tempos atrás. Mas com o SE Plus. Mas quando vi que era apenas os vidros traseiros elétricos e o sistema de som, que mudava, achei que não era importante pagar mais 2.5 Dilmas. E acho q pagar 5 Dilmas a mais pela SEL até compensaria. Mas não podia pagar isso tudo a mais $$$$$.
maiconef
maiconef
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89
Idade : 38
Cidade/Estado : São Bento do SUl / SC
Motorização/Cor : Preto Ebony
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 31/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Julio Dídimo Seg 22 Dez 2014 - 11:48

Falando do seguro, como troquei de carro, o meu é válido ate 08/01, então apenas troquei de carro.
A renovação me passaram a proposta de 1.270 com minha esposa de principal condutor 28 anos eu tenho 32, o valor ficou a baixo do meu uno que era 2010 ano passado ficou em 1300.

Sobre acabamento e alinhamentos -  no sábado lavando o carro notei que a maçaneta interna da porta de trás estava solta Mad , o pior de tudo que ninguém andou no banco de trás, ou seja venho solta.
tirei a proteção do parafuso para prender novamente e não é philips é um estrela, felizmente eu tinha esta chave e prendi novamente no lugar, acho que nisso a Ford pisou na bola, bastante gente reclamando sobre peças desalinhadas ou soltando hehe.

Alguém perguntou sobre o vidro traseiro subir com um toque, os vidros traseiros do meu carro sobem também com um toque, o modulo foi instalado na CS, não sei sé é a configuração feita.

Sobre o acionamento do Alarme, quando aciona os vidros sobem quase que imediatamente, do motorista demora uns segundos a mais do que os demais porem não passa de 5 seg. (alguém tinha perguntado isso)
Julio Dídimo
Julio Dídimo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Idade : 42
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE Plus + Alarme e pelicula
Data de inscrição : 16/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Godelemos Seg 22 Dez 2014 - 12:53

Alguém percebeu que o farol tem um "lag" de quase 1s quando ligamos?? Dá impressão de ser "digital". Estou pensando em instalar um kit bixenon 4300k 55w (o que há de melhor no mercado atualmente) mas pode ser mais uma dor de cabeça se houver um sistema de gerenciamento digital do farol... O que acham!! Outra coisa, mais alguém achou o farol baixo original bem fraquinho e o alto bem forte ??
Godelemos
Godelemos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Cidade/Estado : Uberlandia MG
Motorização/Cor : 1.0 TIVCT Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 20/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por rpaz Seg 22 Dez 2014 - 13:56

maiconef escreveu:
Godelemos escreveu:
rpaz escreveu:

Agora acendeu uma luz vermelha por aqui Oo
o que exatamente aconteceu com o teu painel e como foi resolvido Godelemos?  Tive um problema com meu painel essa semana, descrevi em outro tópico, mas pra resumir o painel apagou todo e só voltou depois que foi retirado o fusível e colocado novamente, já aconteceu 2 vezes essa semana

talvez seja problema com o odb2 pelo teu relato, o meu também é um mini

Comprei e segui o pequeno manual que vei junto:--- " Insira na porta OBD2 com o veículo desligado, caso não acenda uma luz de partida no veiculo"

Eu inseri a luz acendeu o Torque não reconheceu, passou uns minutos e o torque o reconheceu, quanto isto aconteceu, girei a chave e nada. O carro ligou mas todos os itens eletronicos deixaram de funcionar... Velocimetro, marcador de combustível, RPM, setas, luzes do painel....
Retirei o obd2 MINI e nada... inseri denovo e... nada...
Levei o carro na css, ficou um dia inteiro lá e no final do dia fui informado de que havia desprogramado toda a central... E o phods é que como o carro é lançamento ninguém deve manjar ainda desta central fora da css... Vou confessar, devia ter dado mais 5 cruzeiros e pego o SEL com comp. de bordo, rodas ESP, TCS, milha, Sync...

maiconef escreveu:
Eu fiquei pensando isso uns tempos atrás. Mas com o SE Plus. Mas quando vi que era apenas os vidros traseiros elétricos e o sistema de som, que mudava, achei que não era importante pagar mais 2.5 Dilmas. E acho q pagar 5 Dilmas a mais pela SEL até compensaria. Mas não podia pagar isso tudo a mais $$$$$.


decidi parar de usar o odb2 um pouco pra ver se não ocorre mais o apagão do painel, uma pena, vai fazer falta, na época que comprei não tinha como, mas agora também to achando que compensaria pagar 5 Dilmas pra pegar a SEL

vai deixar saudade
https://drive.google.com/file/d/0BwhuJvyqVMyLTExVQXJrek01T3I3VVBkNkFvRDE0bE9nb0tV/view?usp=sharing

rpaz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Tubarão/SC
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 15/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por maiconef Seg 22 Dez 2014 - 16:24

rpaz escreveu:
decidi parar de usar o odb2 um pouco pra ver se não ocorre mais o apagão do painel, uma pena, vai fazer falta, na época que comprei não tinha como, mas agora também to achando que compensaria pagar 5 Dilmas pra pegar a SEL

vai deixar saudade
https://drive.google.com/file/d/0BwhuJvyqVMyLTExVQXJrek01T3I3VVBkNkFvRDE0bE9nb0tV/view?usp=sharing

Poxa, legal o funcionamento dele. Pena que da pane geral na central. Hehehehe. Mas é isso aí vivendo, aprendendo e quando possível repassando aos demais as experiências vividas. Cool Cool
maiconef
maiconef
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89
Idade : 38
Cidade/Estado : São Bento do SUl / SC
Motorização/Cor : Preto Ebony
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 31/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por maiconef Seg 22 Dez 2014 - 16:42

Godelemos escreveu:Alguém percebeu que o farol tem um "lag" de quase 1s quando ligamos?? Dá impressão de ser "digital". Estou pensando em instalar um kit bixenon 4300k 55w (o que há de melhor no mercado atualmente) mas pode ser mais uma dor de cabeça se houver um sistema de gerenciamento digital do farol... O que acham!! Outra coisa, mais alguém achou o farol baixo original bem fraquinho e o alto bem forte ??

Não percebi isso no meu. Eu pensei em colocar o bixenon nos faróis principais, mas acho q a dor de cabeça é maior por questões como a blitz. Talvez de dor de cabeça se o seu tiver computador de bordo e acusar de lâmpadas queimadas, de resto, acho q não teria problema. Quanto a luz do farol, eu achei o contrário, luz baixa boa e luz alta fraca. Até relatei a questão da distância da luz alta do carro e a falta de uma luz próxima ao carro. Que resolvi com os faróis auxiliares.
maiconef
maiconef
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89
Idade : 38
Cidade/Estado : São Bento do SUl / SC
Motorização/Cor : Preto Ebony
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 31/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Godelemos Ter 23 Dez 2014 - 9:45

maiconef escreveu:
Godelemos escreveu:Alguém percebeu que o farol tem um "lag" de quase 1s quando ligamos?? Dá impressão de ser "digital". Estou pensando em instalar um kit bixenon 4300k 55w (o que há de melhor no mercado atualmente) mas pode ser mais uma dor de cabeça se houver um sistema de gerenciamento digital do farol... O que acham!! Outra coisa, mais alguém achou o farol baixo original bem fraquinho e o alto bem forte ??

Não percebi isso no meu. Eu pensei em colocar o bixenon nos faróis principais, mas acho q a dor de cabeça é maior por questões como a blitz. Talvez de dor de cabeça se o seu tiver computador de bordo e acusar de lâmpadas queimadas, de resto, acho q não teria problema. Quanto a luz do farol, eu achei o contrário, luz baixa boa e luz alta fraca. Até relatei a questão da distância da luz alta do carro e a falta de uma luz próxima ao carro. Que resolvi com os faróis auxiliares.

Mas o xenon com temperatura de 4300 kelvins tem um tom bem amarelado, fica muito difícil o policial te "derrubar". Usei mais de 2 anos no Fiesta, fui de Uberlândia-MG a Gramado-RS com ele e depois fiz Uberlândia-MG Porto Seguro-BA sem nenhum problema, e olha que os policiais do Sul são bem detalhistas! Os kit's de 8000k e 10000k ficam bonitos no milha mas no farol baixo/alto fica bem esquisito alem de iluminarem bem menos que o de 4300k!
Agora o xenon "normal" tem 35w de potência o de 55w é um absurdo!!! Tem que ficar bem reguladinho se não cega o motorista da pista contrária...
Godelemos
Godelemos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Cidade/Estado : Uberlandia MG
Motorização/Cor : 1.0 TIVCT Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 20/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por maiconef Ter 23 Dez 2014 - 12:37

Godelemos escreveu:
maiconef escreveu:
Godelemos escreveu:Alguém percebeu que o farol tem um "lag" de quase 1s quando ligamos?? Dá impressão de ser "digital". Estou pensando em instalar um kit bixenon 4300k 55w (o que há de melhor no mercado atualmente) mas pode ser mais uma dor de cabeça se houver um sistema de gerenciamento digital do farol... O que acham!! Outra coisa, mais alguém achou o farol baixo original bem fraquinho e o alto bem forte ??

Não percebi isso no meu. Eu pensei em colocar o bixenon nos faróis principais, mas acho q a dor de cabeça é maior por questões como a blitz. Talvez de dor de cabeça se o seu tiver computador de bordo e acusar de lâmpadas queimadas, de resto, acho q não teria problema. Quanto a luz do farol, eu achei o contrário, luz baixa boa e luz alta fraca. Até relatei a questão da distância da luz alta do carro e a falta de uma luz próxima ao carro. Que resolvi com os faróis auxiliares.

Mas o xenon com temperatura de 4300 kelvins tem um tom bem amarelado, fica muito difícil o policial te "derrubar". Usei mais de 2 anos no Fiesta, fui de Uberlândia-MG a Gramado-RS com ele e depois fiz Uberlândia-MG Porto Seguro-BA sem nenhum problema, e olha que os policiais do Sul são bem detalhistas! Os kit's de 8000k e 10000k ficam bonitos no milha mas no farol baixo/alto fica bem esquisito alem de iluminarem bem menos que o de 4300k!
Agora o xenon "normal" tem 35w de potência o de 55w é um absurdo!!! Tem que ficar bem reguladinho se não cega o motorista da pista contrária...

Entendo, o problema do bem regulado é que ele não tem regulagem elétrica. Então quando você coloca alguma coisa no porta malas ele "desregula" o farol. Querendo ou não vai cegar o carro que vem na outra mão.
Eu optei novamente pelas Night Breaker, coloquei hoje pela manhã. Estas não incomodam e são muito boas a noite. Sem contar que saíram bem mais em conta do que um kit bixenon.
maiconef
maiconef
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89
Idade : 38
Cidade/Estado : São Bento do SUl / SC
Motorização/Cor : Preto Ebony
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 31/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Godelemos Ter 23 Dez 2014 - 19:50

maiconef escreveu:
Godelemos escreveu:
maiconef escreveu:
Godelemos escreveu:Alguém percebeu que o farol tem um "lag" de quase 1s quando ligamos?? Dá impressão de ser "digital". Estou pensando em instalar um kit bixenon 4300k 55w (o que há de melhor no mercado atualmente) mas pode ser mais uma dor de cabeça se houver um sistema de gerenciamento digital do farol... O que acham!! Outra coisa, mais alguém achou o farol baixo original bem fraquinho e o alto bem forte ??

Não percebi isso no meu. Eu pensei em colocar o bixenon nos faróis principais, mas acho q a dor de cabeça é maior por questões como a blitz. Talvez de dor de cabeça se o seu tiver computador de bordo e acusar de lâmpadas queimadas, de resto, acho q não teria problema. Quanto a luz do farol, eu achei o contrário, luz baixa boa e luz alta fraca. Até relatei a questão da distância da luz alta do carro e a falta de uma luz próxima ao carro. Que resolvi com os faróis auxiliares.

Mas o xenon com temperatura de 4300 kelvins tem um tom bem amarelado, fica muito difícil o policial te "derrubar". Usei mais de 2 anos no Fiesta, fui de Uberlândia-MG a Gramado-RS com ele e depois fiz Uberlândia-MG Porto Seguro-BA sem nenhum problema, e olha que os policiais do Sul são bem detalhistas! Os kit's de 8000k e 10000k ficam bonitos no milha mas no farol baixo/alto fica bem esquisito alem de iluminarem bem menos que o de 4300k!
Agora o xenon "normal" tem 35w de potência o de 55w é um absurdo!!! Tem que ficar bem reguladinho se não cega o motorista da pista contrária...

Entendo, o problema do bem regulado é que ele não tem regulagem elétrica. Então quando você coloca alguma coisa no porta malas ele "desregula" o farol. Querendo ou não vai cegar o carro que vem na outra mão.
Eu optei novamente pelas Night Breaker, coloquei hoje pela manhã. Estas não incomodam e são muito boas a noite. Sem contar que saíram bem mais em conta do que um kit bixenon.

Eu ja usei a nightbreaker unlimited. Realmente muito boa. Quanto a bagagens no porta malas eu regulava o farol mais baixo que o normal antes de viajar, nunca tomei piscadas de quem vinha no sentido oposto. Uso xénon desde 2004 quando ainda custava 1500 reais o kit e sempre me preocupei com a regulagem. Mas devido ao medo de mexer no carro vou acabar ficando na night b mesmo...
Godelemos
Godelemos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Cidade/Estado : Uberlandia MG
Motorização/Cor : 1.0 TIVCT Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 20/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Nihues Qua 24 Dez 2014 - 11:48

Falando nisso, alguém sabe qual o modelo das lampadas do farol de neblina original que vem no SEL? É H1?

Nihues
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.5/Branco Ártico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 17/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por sousaman Qua 24 Dez 2014 - 11:57

Cara,

Será que ajuda?

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Kit-farol-milha-novo-ford-ka-2015-com-moldura-e-lmpadas-20249-MLB20187366863_102014-F

Nihues escreveu:Falando nisso, alguém sabe qual o modelo das lampadas do farol de neblina original que vem no SEL? É H1?

Está num anúncio no Mercado Livre.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por jaspionvgp Sex 2 Jan 2015 - 1:40

Julio Dídimo escreveu:
Alguém perguntou sobre o vidro traseiro subir com um toque, os vidros traseiros do meu carro sobem também com um toque, o modulo foi instalado na CS, não sei sé é a configuração feita.

Sobre o acionamento do Alarme, quando aciona os vidros sobem quase que imediatamente, do motorista demora uns segundos a mais do que os demais porem não passa de 5 seg. (alguém tinha perguntado isso)

O one touch funciona para a descida também? Esse módulo da concessionária tem alívio de pressão e anti-esmagamento?
jaspionvgp
jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Julio Dídimo Sáb 3 Jan 2015 - 10:48

jaspionvgp escreveu:
Julio Dídimo escreveu:
Alguém perguntou sobre o vidro traseiro subir com um toque, os vidros traseiros do meu carro sobem também com um toque, o modulo foi instalado na CS, não sei sé é a configuração feita.

Sobre o acionamento do Alarme, quando aciona os vidros sobem quase que imediatamente, do motorista demora uns segundos a mais do que os demais porem não passa de 5 seg. (alguém tinha perguntado isso)

O one touch funciona para a descida também? Esse módulo da concessionária tem alívio de pressão e anti-esmagamento?

Nos descida só do motorista, subir todos.

Acredito que não tenha não o anti-esmagamento, percebi hoje fui pegar um jornal no sinaleiro dai apertei para subir em vez de descer, dai prendeu prendeu o jornal na janela Laughing , na NF o alarme é da Positron.
Julio Dídimo
Julio Dídimo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Idade : 42
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE Plus + Alarme e pelicula
Data de inscrição : 16/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por jaspionvgp Sáb 3 Jan 2015 - 11:51

O problema de instalar as coisas na concessionária para não perder a garantia é pagar caro por acessórios "originais" que são meia boca...

Estava vendo um módulo de conforto da marca Tury que o carro fica com one touch na subida e descida, anti esmagamento e alívio de pressão. Pelo jeito bem melhor que o instalado pela CCS.

No alarme você deu sorte, por terem instalado Positron. No meu carro foi instalado um RKE da marca Tecplam que é o original da Ford. Tem uma sirene maldita que toda vez que aciona o alarme ela emite um BIP bem forte e não é possível desabilitar.
jaspionvgp
jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por maiconef Sáb 3 Jan 2015 - 20:38

Nihues escreveu:Falando nisso, alguém sabe qual o modelo das lampadas do farol de neblina original que vem no SEL? É H1?

h11
maiconef
maiconef
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89
Idade : 38
Cidade/Estado : São Bento do SUl / SC
Motorização/Cor : Preto Ebony
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 31/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por maiconef Sáb 3 Jan 2015 - 20:43

jaspionvgp escreveu:O problema de instalar as coisas na concessionária para não perder a garantia é pagar caro por acessórios "originais" que são meia boca...

Estava vendo um módulo de conforto da marca Tury que o carro fica com one touch na subida e descida, anti esmagamento e alívio de pressão. Pelo jeito bem melhor que o instalado pela CCS.

No alarme você deu sorte, por terem instalado Positron. No meu carro foi instalado um RKE da marca Tecplam que é o original da Ford. Tem uma sirene maldita que toda vez que aciona o alarme ela emite um BIP bem forte e não é possível desabilitar.

Nem me fale. O alarme vou instalar fora mesmo. Vou pegar um da positron q funciona na chave dele mesmo. Meu pai possui A.E. então fica mais fácil. Agora perguntei na css sobre os vidros traseiros, para colocar elétricos, tive a pequena surpresa de me cobrarem R$ 1920,00 pelo kit. Depois dessa, não me iludo com produtos de css.
maiconef
maiconef
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89
Idade : 38
Cidade/Estado : São Bento do SUl / SC
Motorização/Cor : Preto Ebony
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 31/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por jaspionvgp Dom 4 Jan 2015 - 14:09

Eu ainda tive um problema com meu alarme, parece que mudou o chicote do modelo 2015 e ligaram errado. Resumo: a bomba de combustível ficava ligada até acabar a bateria.
Até descobrirem isso levou um dia inteiro. Isso que logo que cheguei comentei se não podia ser o alarme e falaram que não tinha nada a ver...
jaspionvgp
jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Hareton Dom 4 Jan 2015 - 19:15



Boa noite galera,

Comprei meu Ford Ka 14/15 faz 2 semanas e estou satisfeito, ainda vindo de um Ford Ka 2005 e tendo que colocar meu bebê pelo porta malas na cadeirinha porque era horrível entrar la dentro (tenho 1,85m).


Ja rodei 1300Km e estou adorando o carro, até agora ele fez 14,5 Km/l na cidade/estrada e hoje na segunda abastecida fez 12,8 Km/l. Tudo usando o modo econo.

Sobre o porta malas e portas não tive problemas sobre o fechamento de ambas portas, o que me fez levar um susto foi achar que raspei o para choque em uma subida de garagem ingrime, depois fui ver e não era o para choque e sim uma cinta preta de borracha, alguem sabe pra que diachos serve aquilo?



maiconef escreveu:
jaspionvgp escreveu:O problema de instalar as coisas na concessionária para não perder a garantia é pagar caro por acessórios "originais" que são meia boca...

Estava vendo um módulo de conforto da marca Tury que o carro fica com one touch na subida e descida, anti esmagamento e alívio de pressão. Pelo jeito bem melhor que o instalado pela CCS.

No alarme você deu sorte, por terem instalado Positron. No meu carro foi instalado um RKE da marca Tecplam que é o original da Ford. Tem uma sirene maldita que toda vez que aciona o alarme ela emite um BIP bem forte e não é possível desabilitar.

Nem me fale. O alarme vou instalar fora mesmo. Vou pegar um da positron q funciona na chave dele mesmo. Meu pai possui A.E. então fica mais fácil. Agora perguntei na css sobre os vidros traseiros, para colocar elétricos, tive a pequena surpresa de me cobrarem R$ 1920,00 pelo kit. Depois dessa, não me iludo com produtos de css.

Aqui em Curitiba para Instalar os vidros traseiros elétrico e colocar o alarme fica por R$800 réis... to pensando em por mais para frente.

Hareton
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : New Ford Ka/Branco
Código de Opcionais : nao
Data de inscrição : 20/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3! - Página 3 Empty Re: [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos