Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

+65
saulofajardo
Franklin Viana de Souza
Reginaldo
Monique Flôr
William_WRC
johnes.souza
JP
diegomda
alex63
icarobarros
Eulalio
Thiago Ávila
andre.bera
Kellen
igordmb
Aurelio_Araujo
mgoya
Vissotto
DGRIJO
Paula Graciella
Man On The Edge
Matheus Damasceno
Tar
Rodrigo Luiz Pereira
Antonio H. M. de Jesus
xicojorge
flavia.cruz
Juliana
Alexsandro
Andre_Ka
joaomedina
leandropm1989
hostert
edu_du08
oReIaAaA
flaviofifa
Lasek
Rafael......
a.j_tech
Sam Brito
Kamila
Alexsander
dan79
Cristiane Bahia
neydesch
xiboca
ALESSANDRA CRISTINA DE SO
davidfarhat
thunderbirdbr
Nithium
Vogel Design
elber fabricio
PedroMachado
guicatani
Mauryce
Fernanda Alves
Big Spin
marcoalves1970
aroucha
rubenich
Alessandro
Renato F.
Rodrigo Sartori
Nane
Stefany
69 participantes

Página 2 de 13 Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por thunderbirdbr Dom 7 Nov 2010 - 20:24

eu to com 45mil no meu ka e graças a Deus até agora só troca de oleo, filtro, velas e cabo de vela... vou instalar um marcador de temperatura só para garantir e não ter este problema...
thunderbirdbr
thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por davidfarhat Dom 7 Nov 2010 - 23:58

O meu flex 1.6 09, ferveu aos 14mkm por culpa da bendita termostática, e aos 34mkm estorou o reservatório de agua do radiador. Só não perdi o motor pois quando dei uma acelerada forte escutei um barulho de rajada, achei que fosse no cabeçote, mas era a agua saindo sob pressão do reservatorio. R$275,00 o serviço de troca na autorizada
davidfarhat
davidfarhat
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 35
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.6 Tecno 10/11/Preto Ebony
Código de Opcionais : KTF1
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Vogel Design Seg 8 Nov 2010 - 0:24

mas teu carro tem acendido a luz de aquecimento ou algo do tipo! já levou em algum mecanico!?
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty [color=blue][size=18]Probléma resolvido, [u]eu espero!![/u][/size][/color]

Mensagem por elber fabricio Ter 16 Nov 2010 - 11:25

Vogel Design escreveu:nossa cara que maus en!? boa sorte ai com o carro, qualquer coisa da um toque!

Salve, salve a todos!! Como eu ja tinha dito, o real probléma do meu carro foi o trincamento do cabeçote; Isso devido a um vasamento no reservatorio, a água ao circular ia se perdendo,
baixando o seu nível e restando so vapor, porisso depois de alguns aquecimentos, houve o trincamento do cabeçote.
A ford me deu um novo cabeçote, peguei o carro nesse sabado e ja rodei un 600 km com ele , ta ótimo, até que em fim pois não aguentava mais tanto transtorno, abraço a todos!

elber fabricio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : vitoria da conquista/bahia
Motorização/Cor : ka/prata geada
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Vogel Design Ter 16 Nov 2010 - 17:50

opa, menos mau que vc não saiu no prejuizo! porem vale lembrar que agora deve ficar sempre de olho no reservatório! pois ele trinca com facilidade mesmo!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por elber fabricio Qua 17 Nov 2010 - 10:47

Very Happy Com certeza vou ficar atento, na proxima revisão vou por um novo por via das dúvidas Suspect

elber fabricio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : vitoria da conquista/bahia
Motorização/Cor : ka/prata geada
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Vogel Design Qua 17 Nov 2010 - 13:34

o meu já tive que trocar 2 vezes, mas ainda bem que percebi o vazamento na hora certa!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty PROBLEMA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem por ALESSANDRA CRISTINA DE SO Sex 19 Nov 2010 - 15:40

Meu carro ano 2008, com 15.000 Km, tb esta c/ problema na VÁLVULA TERMOSTÁTICA, como já passou do prazo de garantia a Ford, me disse que infelizmente ñ pode fazer nada por mim.... sem comentários....eles deveriam fazer um Recall deste item, isto sim seria uma atitude honrosa e séria... FORD NUNCA MAIS!!!!!

ALESSANDRA CRISTINA DE SO
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : SÃ PAULO/SP
Motorização/Cor : NOVO KA/PRETO
Código de Opcionais : 000000
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Alessandro Sáb 20 Nov 2010 - 9:00

Oi Alessandra !

Vc disse tudo a Ford deveria se impor e dizer RECALL da bendita Válvula termostática, porêm no meu caso já troquei ela umas 3 ou 4x, nem me recordo. Porêm agora quando fiz um belo serviço no meu mecânico, q foi feita uma limpeza quimica no motor completo, agora parou to com um reservatório paralelo mto bom por sinal, melhor q o original sendo q já o troquei umas 11X +/-.

E outra completar água, só com o do purificador de casa, ou eu levo pra ele e com o aditivo, to usando o da Valeo q é a msm marca do radiador e a Termostática tá aceitando na boa. E é da msm coloração do original.

Depois vou postar as fotos. \o/
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por ALESSANDRA CRISTINA DE SO Sáb 20 Nov 2010 - 10:10

Alessandro escreveu:Oi Alessandra !

Vc disse tudo a Ford deveria se impor e dizer RECALL da bendita Válvula termostática, porêm no meu caso já troquei ela umas 3 ou 4x, nem me recordo. Porêm agora quando fiz um belo serviço no meu mecânico, q foi feita uma limpeza quimica no motor completo, agora parou to com um reservatório paralelo mto bom por sinal, melhor q o original sendo q já o troquei umas 11X +/-.

E outra completar água, só com o do purificador de casa, ou eu levo pra ele e com o aditivo, to usando o da Valeo q é a msm marca do radiador e a Termostática tá aceitando na boa. E é da msm coloração do original.

Depois vou postar as fotos. \o/
Super obrigada pela dica!!!! Estou trocando hoje, a válvula..espero q resolva....

ALESSANDRA CRISTINA DE SO
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : SÃ PAULO/SP
Motorização/Cor : NOVO KA/PRETO
Código de Opcionais : 000000
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Alessandro Sáb 20 Nov 2010 - 10:14

Ahh de nada !

Disponha pra tirar as suas dúvidas q podem ser de mais gente aq.

E q bom, e tomara msm. Very Happy
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Vogel Design Ter 23 Nov 2010 - 16:13

esse lance da valvula me da medo, porem nunca tive problemas!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por xiboca Qui 2 Dez 2010 - 13:53

Estou com problemas na valvula tambem, meu carro esta com quase 50mKm e apresentou os primeiros sintomas em agosto. Levei na concessionaria NOVA FORTE de campinas onde me disseram que o problema estava na valvula do ar quente. A FORD arcou com os custos da valvula do ar quente, reservatorio e fluidos.

ENTRETANTO, continuei com o carro e ha algum tempo a ventoinha entrava em modo de emergencia (liga o tempo todo) , levei o carro na concessionaria de novo e agora a FORD não quer arcar com os custos pois o carro tem mais de 2 anos e a kilometragem esta alta alem de nao ter as revisões de 30 e 40 mKm.

Gostaria de opinioes pois acredito que as revisões nao conseguem identificar esse problema (a valvula tem funcionamento eletrico) e o problema é recorrente.

Aos membros de Campinas, onde trocaram a valvula e qual foi o preço pago ?

xiboca
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Completo s/airbag
Data de inscrição : 26/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Vogel Design Qui 2 Dez 2010 - 16:36

cara, sobre o lance do ar quente não tem nada a ver com a valvula! e é meio complicado dizer, se ela esta ou não efetivamente funcionando, ai que mora o problema!
sobre custo, tudo depende de onde vc faz, se vc mesmo fizer a troca, se não me engano uma valvula nova vc gasta menos de 200 reais e 2 horas de trampo ta tudo novo! mas se levar pra um mecanico ai vai saber né?
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por xiboca Qui 2 Dez 2010 - 16:43

Então, achei muito estranho isso quando aconteceu, achei que o problema havia sido resolvido e que o ar quente constante pra dentro era uma consequencia da valvula do ar quente queimada... mas só depois vi que o problema nao tinha sido resolvido...

hoje fui a concessionária novamente e consegui xorar um pouco, um serviço que custa na teoria 804,00 reais foi para 518,00. Acredito que valha a pena pela garantia de 1 ano ja que em varios carros o problema volta a acontecer dps...



xiboca
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Completo s/airbag
Data de inscrição : 26/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Vogel Design Qui 2 Dez 2010 - 16:53

mas realmente o ar quente que não para de sair do duto acorre por causa da queima da valvula do ar quente! pois ela faz a seguinte função, dentro do teu carro, dentro da caixa de ar, que é uma peça que fica atras do teu console central onde fica o som e tal! se encontra esta tal caixa, ali dentro tem uma especie de radiador, bem parecida com a que tem na frente do carro, e esta valvula de ar quente simplesmente corta ou libera a entrada da agua do sistema de refrigeração neste radiador interno, deixando esta agua quente e consequentemente fazendo com que o ar que passe por ela tbm aqueça, geralmente quando o carro esta aquecendo vc sente uma sensação de aquecimento nos pés, pois o motor esquenta tanto que esta temperatura passa meio que pra dentro do carro e teus pés são os objetos mais próximos do motor!
agora, se ainda esta vindo ar quente para dentro do teu carro é por 2 motivos talvez, ou a valvula nova veio com defeito e nada foi concertado ou vc esta deixando o ar quente sempre ligado heheheheh
sobre a valvula termostatica, seria mais facil ocorrer da luz de temperatura acender! e o carro realmente dar a impressão de estar fervendo, sobre a ventoinha ligar mais ou menos, na verdade não tem muito a ver, pois em dias de calor ela realmente trabalha mais!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por neydesch Sáb 4 Dez 2010 - 21:50

Alguem saberia me dizer se no modelo 2011 tambem ja aconteceu isso? comprei o carrinho e ta com 1100 kilometros e ja tomeio que arrependida e com muito medo!!

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : kbd1
Data de inscrição : 07/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Alessandro Sáb 4 Dez 2010 - 22:25

xiboca escreveu:Então, achei muito estranho isso quando aconteceu, achei que o problema havia sido resolvido e que o ar quente constante pra dentro era uma consequencia da valvula do ar quente queimada... mas só depois vi que o problema nao tinha sido resolvido...

hoje fui a concessionária novamente e consegui xorar um pouco, um serviço que custa na teoria 804,00 reais foi para 518,00. Acredito que valha a pena pela garantia de 1 ano ja que em varios carros o problema volta a acontecer dps...



Xiboca foi caro pra caramba, e em qual q vc foi, e é foda o ar quente dentro do ka, e a minha já foi umas 3X.

Sorte Sua Vogel ainda bem e foge disso.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Vogel Design Seg 6 Dez 2010 - 17:28

este problema é cronico, não é um problema de recall nem nada, é problema na peça, mecanicos da antiga comentam que desde o primeiro modelo isso já acontece!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Cristiane Bahia Seg 6 Dez 2010 - 18:18

O meu já troquei 2 vezes o reservatório na segunda troquei a válvula termostática que estragou - a luz de advertência do painel não aviso que estava sem água. Depois veio o cheiro insuportável saindo da ventilação, disseram ser do ar refrigerado, fiz limpeza. Depois, o o ar quente não desligou e me disseram estar estragado, troquei. Também o carro só pegava quando queria e desligava quando queria!! Depois de passar por duas revendedoras descobriram que era o módulo do ECC, troquei o módulo. E agora o barulhinho atrás que ouvia no carro ficou um barulhão, troquei amortecedor traseiro. A ford não quis se responsabilizar, só o módulo paguei:

- Módulo EEC 1.543,75
- Mecânica 280,00

Total: 1.823,75
Boa Sorte para vocês.

Cristiane Bahia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Niterói Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Novo KA 1.0 flex, cor vermelho Bari
Código de Opcionais : BDA. CAT. KPD9, modelo 2009, fabricação 2008,
Data de inscrição : 16/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Vogel Design Seg 6 Dez 2010 - 19:14

nossa, tenso en!? nunca tive problemas grandes com o meu! mas ano que vem pretendo ter o maior de todos, vou trocar logo o motor e fico mais tranquilo hahahahhah
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Cristiane Bahia Ter 7 Dez 2010 - 2:48

Vogel Design escreveu:nossa, tenso en!? nunca tive problemas grandes com o meu! mas ano que vem pretendo ter o maior de todos, vou trocar logo o motor e fico mais tranquilo hahahahhah

Não gostaria de ter entrado no site para malhar.
Muito pelo contrário, estava muito empolgada com o 1º carrinho zero que eu comprei!
Só relatei nesse site o que ocorreu, pois foi aqui que descobri que os mesmos defeitos
também ocorreram em diversos outros Novos Fords Ka e a Ford não se responsabilizou.
Como fui ajudada com os relatos de outros, com certeza vou ajudar a outros também.
Não me leve a mal.
Feliz 2011.


Cristiane Bahia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Niterói Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Novo KA 1.0 flex, cor vermelho Bari
Código de Opcionais : BDA. CAT. KPD9, modelo 2009, fabricação 2008,
Data de inscrição : 16/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Vogel Design Ter 7 Dez 2010 - 4:31

opa, pode ficar tranquila, não estou levando a mau, realmente é um problema que acontece com muitos, mas infelizmente a galera só falar não adianta de nada, cada um que passa por este problema deve recorrer sim ao procon e pode até indicar o site! digo que não podemos ajudar pelo simples fato que nem todos tem o problema, mas se os que tiverem o problema relatarem ai sim a ford acaba sendo obrigada a modar algo até mesmo um recall, hoje a lei no brasil pede que no minimo de 25 carros reportem um erro cronico pra poder chamar um recall! porem muitos passam batido! acabam fazendo por fora ou simplesmente algumas concessionarias fazem o serviço sem muito problema justamente com o intuito de não perder cliente!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Cristiane Bahia Ter 7 Dez 2010 - 10:45

Vogel Design escreveu:opa, pode ficar tranquila, não estou levando a mau, realmente é um problema que acontece com muitos, mas infelizmente a galera só falar não adianta de nada, cada um que passa por este problema deve recorrer sim ao procon e pode até indicar o site! digo que não podemos ajudar pelo simples fato que nem todos tem o problema, mas se os que tiverem o problema relatarem ai sim a ford acaba sendo obrigada a modar algo até mesmo um recall, hoje a lei no brasil pede que no minimo de 25 carros reportem um erro cronico pra poder chamar um recall! porem muitos passam batido! acabam fazendo por fora ou simplesmente algumas concessionarias fazem o serviço sem muito problema justamente com o intuito de não perder cliente!

Então você pensa como eu. Também quer o bem dos usuários.
Só que não vou ao PROCON , vou usar a Justiça e para isso preciso de provas.
Aí é que entra a importância do relatório dos problemas ocorrido no carro e da quantidade deles.
Em breve, os novos modelos virão sem esses problemas e aí sim, o Novo Ford Ka vai ser um "pequeno carro perfeito".
Pois ele já possui um excelente desempenho nas estradas e com certeza, tem um design sem igual!
Bom dia!


Cristiane Bahia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Niterói Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Novo KA 1.0 flex, cor vermelho Bari
Código de Opcionais : BDA. CAT. KPD9, modelo 2009, fabricação 2008,
Data de inscrição : 16/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Vogel Design Ter 7 Dez 2010 - 17:47

opa, legal Cris, qualquer novidade posta ai pra gente e o que precisar de ajuda, só mandar MP, esta semana estou pra entrar em contato com a Ford pois quero oficializar o clube e com isso conseguir que a Ford olhe um pouco mais pra nós usuarios!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Cristiane Bahia Sex 10 Dez 2010 - 18:51

Vogel Design escreveu:opa, legal Cris, qualquer novidade posta ai pra gente e o que precisar de ajuda, só mandar MP, esta semana estou pra entrar em contato com a Ford pois quero oficializar o clube e com isso conseguir que a Ford olhe um pouco mais pra nós usuarios!

Oi Vogel,
Agradeço sua atenção. E qualquer novidade posto sim.
Adorei sua idéia de oficializar o clube com a Ford, muito pertinente e necessária.
Com certeza vai ser muito bom pra nós e, particularmente pra eles, tendo em vista que terão mais credibilidade.
A troca de informações sobre os problemas relatados, pelos usuários, poderão subsidiar as providências por parte da Empresa para sanar os defeitos ocorridos com o Ford Ka e, particularmente, aprimorar os pontos positivos do carro, ficando ambas as partes satisfeitas e prestigiadas. E melhor, de maneira honesta, justa e harmoniosa.
Obrigada.
Cristiane



Cristiane Bahia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Niterói Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Novo KA 1.0 flex, cor vermelho Bari
Código de Opcionais : BDA. CAT. KPD9, modelo 2009, fabricação 2008,
Data de inscrição : 16/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Vogel Design Seg 13 Dez 2010 - 18:26

com certeza cris! e espero que de tudo certo ai!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por dan79 Dom 19 Dez 2010 - 14:15

Tenho um Old ka 2007 e acho o motor muito bom!! Muito resistente... nao entendo como o novo Ka anda tendo esse problema de superaquecimento. A unica coisa que me veem a cabeca eh que o projeto flex nesse motor nao foi bem feito. Porque se voce observar bem o motor do old ka e do novo ka, eh muito parecido... Entao, fiquei com uma duvida. Pergunta pra quem teve problema com a valvula termostatica: Voces rodavam na maioria do tempo com Etanol? Alguem no forum que teve o mesmo problema e rodava so com gasolina?

dan79
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : salvador/bahia
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : ar
Data de inscrição : 31/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por marcoalves1970 Seg 20 Dez 2010 - 8:23

dan79 escreveu:Tenho um Old ka 2007 e acho o motor muito bom!! Muito resistente... nao entendo como o novo Ka anda tendo esse problema de superaquecimento. A unica coisa que me veem a cabeca eh que o projeto flex nesse motor nao foi bem feito. Porque se voce observar bem o motor do old ka e do novo ka, eh muito parecido... Entao, fiquei com uma duvida. Pergunta pra quem teve problema com a valvula termostatica: Voces rodavam na maioria do tempo com Etanol? Alguem no forum que teve o mesmo problema e rodava so com gasolina?

Bom... eu não tive problemas com a valvula termostatica mas sim outros problemas como, mangueira de tampar o ar quente q estourou com 5000 km e vazou toda a água do radiador, bateria q pifou com 9500 km e tensor da corrente com 11300 km q fazia um barulho danado no motor, tudo trocado na garantia... agora to com medo do carro e esperando o q pode vir por aí. Quanto ao ka mais antigo, minha irmã tem um fiesta 2000 motor zetec tb e ta com 135000 km e ja faz 4 anos q nunca deu um problema, só trocou oleo... isso é de dar raiva pois o meu novo ka com muito mesnos de 1 ano deu varios problemas q acabei de relatar... é inconformável. Quanto ao combustivel acho q num tem nada a ver, se usar gasolina ou alcool no ka flex o motor aquece do mesmo jeito pois a valvula termostatica só vai abrir com uma determinada temperatura, o problema é q eles estão fabricando carros com prazo muito curto e acaba deixando a desejar a quanlidade.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty COMIGO A MESMA COISA

Mensagem por Alexsander Seg 20 Dez 2010 - 14:47

ACONTECEU COMIGO A MESMA COISA RESULTADO R$45,00 PARA TROCAR ESTÁ ZERO....O CENTRO AUTOMOTIVO TORINO EM BH É UMA ÓTIMA OPÇÃO BOA E BARATA E O MELHOR DE CONFIANÇA!

Stefany escreveu:Amigos

Gostaria de compartilhar com voces o meu problema
Tenho um ford ka 2008, 32 mil rodados e ja troquei 3x o reservatório de radiador, e ele continua rachando, e aquecendo o carro, hoje fui na oficina e descobri que estou com a valvula termostatica pifada.
Como um carro de menos de 2 anos pode ter tantos problemas, e o valor para troca dessa peça varia em 500R$
Eu acho um absurdo a ford não fazer recall desse problema.
Eu entrei em contato com a Ford e eles me falaram que deveria ir a um distribuidor Ford de minha cidade, mas eu não fui devido meu carro não ter mais garantia, e não ter feito a 3 revisao com eles, e a ultima vez que eu fui na ford com problema na chave de seta que simplemente pifou eu na via Anchieta sem luz, tive que brigar para eles cobrirem a peça que custa em médica 500 reais pela garantia, mas com isso eu paguei a revisao preço fixo + 3 hrs de mao de obra a 120R$ h/h.
Eu sei que se levar esse carro la eles nao vao cobrir por defeito e ainda vao querer me cobrar uma fortuna para arrumar.
Noto que nao é um carro com o mesmo problema, sao vários.
Agora estou com outro problema, o meu carro por dentro aonde é as saidas de ar do ar condicionado, sai ar quente mesmo que desligado, e se ligo a ventilaçao sai um ar quente que parece uma sauna, não sei o que pifou agora, nao sei se é pelo aquecimento do radiador ou se pifou algo mais.
Sei que o logo da Ford deveria ser.. compre um ford Ka e ganhe uma sauna gratis.
Ummmmmmmmmm absurdo
Ford NUNCA +

Alexsander
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 20/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 13 Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos