[DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?
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Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?
JP escreveu:Giba escreveu:Pessoal uma ajuda, vale a pena ou não usar a válvula original no ka flex 08/09?
Estou pensando seriamente em ir para essa do link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686265147-valvula-termostaticafiestakaescortcourrierocam-gasolina-_JM
Loucura?
Eu até pensei em comprar ela quando a minha deu pau, mas resolvi usar a original mesmo porque durou bastante.
O meu Ka é o mesmo ano e modelo do seu e o meu ka está com quase 90 mil KM.
Segundo o mecânico o problema não é só a peça e sim a vedação que mesmo nessa peça continua sendo a borracha. Ele diz que na de metal corre o risco do pino travar gerando prejuízos iguais. Não sei se é verdade o que ele disse mas faz sentido.
Vamos ver se a peça original dura mais uns 90 mil km... srrssrsr
Abs.
Cara acho que vou tb acabar indo de original mesmo. Apesar de 45.000kms apenas no meu são quase 7 anos e pelo que vi o antigo dono (estou com 2 meses de carro) não dava MUITA atenção a troca de fluido + água do radiador. Mais uma dúvida: Vc trocou a carcaça completa?
Estou fazendo a manutenção dele, já foi vela, cabos, TODOS filtros, óleo
Giba- Piloto de Arcade
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Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?
Giba escreveu:JP escreveu:Giba escreveu:Pessoal uma ajuda, vale a pena ou não usar a válvula original no ka flex 08/09?
Estou pensando seriamente em ir para essa do link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686265147-valvula-termostaticafiestakaescortcourrierocam-gasolina-_JM
Loucura?
Eu até pensei em comprar ela quando a minha deu pau, mas resolvi usar a original mesmo porque durou bastante.
O meu Ka é o mesmo ano e modelo do seu e o meu ka está com quase 90 mil KM.
Segundo o mecânico o problema não é só a peça e sim a vedação que mesmo nessa peça continua sendo a borracha. Ele diz que na de metal corre o risco do pino travar gerando prejuízos iguais. Não sei se é verdade o que ele disse mas faz sentido.
Vamos ver se a peça original dura mais uns 90 mil km... srrssrsr
Abs.
Cara acho que vou tb acabar indo de original mesmo. Apesar de 45.000kms apenas no meu são quase 7 anos e pelo que vi o antigo dono (estou com 2 meses de carro) não dava MUITA atenção a troca de fluido + água do radiador. Mais uma dúvida: Vc trocou a carcaça completa?
Estou fazendo a manutenção dele, já foi vela, cabos, TODOS filtros, óleo
Troquei a peça completa, carcaça, sensores, tudo que tem nela para não correr o risco de dar pau.
Em breve é hora de eu trocar velas também.
JP- Tô tirando a carteira
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Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?
To achando que no meu foi a junta que queimou....
Giba- Piloto de Arcade
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Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?
Os mecanicos dizem que a carcaça da Thompson (fama regular) de alumínio é melhor que original de plástico .
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?
Desculpe se estou no tópico errado.
Tenho o Novo Ka, e ontem, em uma curta viagem, aprox 45 km, temperatura externa em torno de 32oC e ar cond ligado. Notei que mesmo na estrada, a ventoinha ficou ligada. Como estava com o modo teste do comp. de bordo ativado, notei que a temperatura variava de 88oC a 92oC.
Só por curiosidade, seria essa temperatura normal ? Normal o carro ligar a ventoinha em plena estrada ?
Pergunto pois venho de um Rocam 1.0 e nele era raridade ligar a ventoinha !
Tenho o Novo Ka, e ontem, em uma curta viagem, aprox 45 km, temperatura externa em torno de 32oC e ar cond ligado. Notei que mesmo na estrada, a ventoinha ficou ligada. Como estava com o modo teste do comp. de bordo ativado, notei que a temperatura variava de 88oC a 92oC.
Só por curiosidade, seria essa temperatura normal ? Normal o carro ligar a ventoinha em plena estrada ?
Pergunto pois venho de um Rocam 1.0 e nele era raridade ligar a ventoinha !
rodrigo2993- Piloto de Kart
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Data de inscrição : 31/07/2015
Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?
Não é normal não ficar ligada na estrada , temperatura estava correta para funcionamento , pode ser problema no sensor de temperatura que aciona ventoinha ou a temperatura interna do sistema de A/C que acionou a ventoinha , mas provável que foi esta ultima e dai é normal (mas na estrada tenho duvida!) , mas fique de olho se acontecer relate na revisão, deu alguma mensagem erro DTC no test do painel?
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?
Maracini, não deu mensagem de erro não, estava NONE.
Vou ficar de olho, inclusive pequenos trechos de congestionamento, notei que liga sem muita delonga a ventoinha, vou analisar mais e na revisão relato.
Vou ficar de olho, inclusive pequenos trechos de congestionamento, notei que liga sem muita delonga a ventoinha, vou analisar mais e na revisão relato.
rodrigo2993- Piloto de Kart
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Cidade/Estado : CAMPINAS
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